quinta-feira, 5 de agosto de 2021   | : :
16_04_2014_18_29_banner_levimagazine.gif

Programa Bom Prato é reconhecido em prêmio internacional da Microsoft

Sistema garante refeições gratuitas para pessoas em situação de rua e é vencedor do Partner of the Year Award 2021



Programa Bom Prato é reconhecido em prêmio internacional da Microsoft

OProjeto desenvolvido para o Programa Bom Prato foi premiado na Partner of the Year Award 2021, evento promovido pela Microsoft. A solução criada estabelece a dispensação do pagamento da refeição nos restaurantes Bom Prato, garantindo a segurança alimentar da população que se encontra em situação de rua.

"É com entusiasmo que celebramos este importante prêmio de excelência em inovação e tecnologia em um projeto de grande impacto social. É um marco de reconhecimento do compromisso e respeito do nosso Governador para com a população em maior fragilidade, especialmente nos momentos em que a crise sanitária impôs grandes desafios", destaca Célia Parnes, Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

O resultado foi obtido através de uma parceria entre o Governo do Estado de SP e a Best Projects, onde se foi confeccionado um sistema que permitiu a distribuição das três refeições (café da manhã, almoço e jantar) nos 59 restaurantes da rede Bom Prato àqueles que se encontram em situação de rua, devidamente cadastrada pelas prefeituras.

A identificação do indivíduo será realizada por meio de um cartão com QR Code, uma espécie de código de barras que pode ser facilmente escaneado pela câmera do celular. A verificação dos dados é feita em segundos, otimizando o atendimento.

Desde o início da pandemia, as unidades Bom Prato realizaram diversas adaptações e ampliação no serviço, passando a ofertar as três refeições em embalagens e talheres descartáveis para retirada diariamente. Este aumento de 60% na cota mensal da rede popular, já soma mais de 44,2 milhões de refeições servidas, sendo mais de 924 mil oferecidas gratuitamente.

"Este prêmio reconhece o compromisso do Governo de São Paulo em manter os serviços públicos em pleno funcionamento, disponibilizando soluções tecnológicas para atender aqueles que mais precisam, de maneira inclusiva e sustentável.", finaliza a Secretária de Estado de Desenvolvimento Social.

Comentar

Compartilhar


Top