terça-feira, 28 de setembro de 2021   | : :
16_04_2014_18_29_banner_levimagazine.gif

Aracanguá leva atendimento de pediatria ao distrito e Major Prado


Aracanguá leva atendimento de pediatria ao distrito e Major Prado

O serviço de pediatria ambulatorial criado recentemente pelo Departamento de Saúde de Santo Antônio do Aracanguá, com atendimento na sede e no distrito de Vicentinópolis, também foi estendido ao distrito de Major Prado, desdea última segunda-feira (26).

A Diretora do Departamento de Saúde, Valdete Aparecida Miguel, explica que o projeto visa o cuidado integral das crianças de 0 a 2 anos com marcação direta e, de 2 a 18 anos, caso necessário, os médicos do ESF (Estratégia de Saúde da Família) encaminham para o Ambulatório.

De acordo com a diretora, o programa foi implementado no município em março de 2021, com atendimento na sede e em Vicentinópolis, enquanto as crianças de Major Prado eram trazidas para a UBS de Aracanguá. Segundo ela, a pedido da população do distrito, o prefeito Roberto Doná (PSDB) determinou a expansão do programa, para evitar a locomoção das crianças e facilitar a vida dos moradores, principalmente, aqueles que nao possuem transporte próprio.

Valdete informou que, a partir da próxima segunda-feira, dia 26, o serviço já estará à disposição da comunidade de Major Prado, todas as segundas-feiras, das 11h30 às 13h. Com a ampliação do ambulatório ao distrito, o atendimento que antes era oferecido em outros dias da semana, passa também para as segundas-feiras, das 8h às 11h, em Aracanguá e das, 14h30 às 18h, em Vicentinópolis.

A profissional contratada para o serviço é médica pediatra, Ariane Arakak, graduada em medicina pela Universidade Camilo Castelo Branco, residência em pediatria pela Santa Casa de Araçatuba. Pós-graduada em Nutrologia pela Abran (Associação Brasileira de Nutrologia) e Nutrição Materno Infantil pela Abranme (Associação Brasileira de Nutriçao Materno Infantil).

Comentar

Compartilhar


Top