quinta-feira, 5 de agosto de 2021   | : :
16_04_2014_18_29_banner_levimagazine.gif

Iniciativa de jovem macaubalense resgata a arte e desperta talentos na cidade

Projeto teatral é desenvolvido em parceria com organização comunitária e escola Porfírio Pimentel



Iniciativa de jovem macaubalense resgata a arte e desperta talentos na cidade

Através da iniciativa de um jovem macaubalense de apenas 17 anos, em parceria com o grupo “Unidos Pelo Bem” e a Escola Estadual Porfírio Pimentel, adolescentes a partir dos 15 anos tem a oportunidade de participar de aulas teatrais do grupo “Cia Teatral Uniti Dell'arte”.

O projeto, de autoria do ator e produtor audiovisual, Ruan Dantas Torres, tem o intuito de resgatar a arte e despertar os talentos de Macaubal. “A ideia surgiu de mim, pois eu sempre tive vontade de resgatar a arte aqui na cidade. Fiz um Story no meu Instagram falando da minha ideia e uma organização aqui da cidade, o grupo “Unidos Pelo Bem”, gostou bastante e entrou em contato comigo para saber mais sobre a ideia para poder dar continuidade. Fizemos uma parceria entre o grupo Unidos Pelo Bem e a Escola Estadual Porfírio Pimentel, local onde todas as segundas-feiras das 13h às 15h30 temos as aulas teatrais”, explica.

O projeto é formado por 2 grupos de 15 pessoas cada. Os participantes aprendem as técnicas teatrais como: expressão corporal, dicção, marcação de cena, criação do personagem, maquiagem, entre outras.

O primeiro grupo já iniciou as aulas todas as segundas-feiras na Escola Estadual Porfírio Pimentel e entre as ações do primeiro encontro puderam aprender sobre maquiagem artística. “Agora iremos abrir as inscrições para o grupo B que será as sextas-feiras. Vale lembrar que o projeto é totalmente gratuito”, disse o autor que também ministra as aulas.

Quem quiser acompanhar todos os detalhes sobre o projeto teatral, é só seguir nas redes sociais – Facebook: Porfírio Pimentel e Unidos pelo Bem ou no Instagram: @Cine_RDT e @ unidospelobem.

Apesar das aulas estarem no início, já está previsto um espetáculo para mostrar todo o trabalho. “Em agosto já está previsto o começo do ensaio da peça Natalina, que se estiver liberado iremos apresentar na Praça Matriz da cidade”, conclui Torres.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top