quinta-feira, 28 de março de 2024   | : :
banner-728x90.png

Social de Aracanguá distribui frutas, legumes e verduras para famílias de baixa renda


Social de Aracanguá distribui frutas, legumes e verduras para famílias de baixa renda

A Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá iniciou recentemente, por meio do Departamento de Desenvolvimento Social, a distribuição de frutas, legumes e verduras, para famílias em situação de vulnerabilidade social, da sede do município e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado.

Os alimentos são cultivados e fornecidos diretamente à prefeitura, por agricultores familiares do município de Brejo Alegre, por intermédio da Associação dos Produtores Agrícolas do Assentamento São José e adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Conforme o Departamento de Desenvolvimento Social, os produtos serão repassados semanalmente ao Fundo Municipal de Assistência Social de Aracanguá e distribuídos nas três localidades, a fim de oferecer às famílias em situação de insegurança alimentar e nutricional, uma alimentação adequada e mais saudável.

O setor social do município explica que, em Aracanguá, assim como nos dois distritos, os alimentos serão entregues em kits já preparados previamente por uma equipe responsável e distribuídos semanalmente, na sede e nos distritos, em dias a serem definidos pelos organizadores.

Com o objetivo de agilizar e entrega e evitar aglomerações durante a distribuição, devido a pandemia do coronavírus, o setor social recomenda que todos os beneficiados usem máscaras e sigam as orientações e normas de higiene, respeitando o distanciamento entre as pessoas estabelecido pelos organizadores, para que os kits sejam entregues de forma eficiente.

Comentar

Compartilhar


Top