sexta-feira, 29 de março de 2024   | : :
banner-728x90.png

Macaubal adere à campanha “Vacina Contra a Fome”


Macaubal adere à campanha “Vacina Contra a Fome”

O município de Macaubal, por meio do departamento de Assistência Social, iniciou na última semana à campanha “Vacina Contra a Fome”, desenvolvida pelo governo do Estado de São Paulo e que incentiva as pessoas que forem tomar a vacina contra a Covid-19 a doar voluntariamente um quilo de alimento não perecível nos dias de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. Em Macaubal, foi instalado um ponto de arrecadação no Centro de Saúde III, ao lado da Santa Casa.

A doação é voluntária e não obrigatória, mas caso a pessoa possa e deseja participar, recomenda-se a doação de alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, macarrão, óleo vegetal e leite em pó, prioritariamente, entre outros, que compõe a cesta básica.

Segundo a primeira dama e presidente do Fundo Social de Macaubal, Daniele Medina Ferreira, na primeira semana de doação foram arrecadados 29 quilos de alimentos. “Os alimentos arrecadados serão transformados em kits de alimentação que serão destinados às famílias em situação de insegurança alimentar”, explica. Ela ainda fala sobre o que representa a participação das pessoas na campanha. “Um gesto de amor e fraternidade visando o bem comum”, finaliza.

Como participar?

As doações podem ser entregues no Centro de Saúde III, ao lado da Santa Casa de Macaubal.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top