sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Campanha do “18 de maio” (Maio Laranja) contou com apresentações teatrais em Turiúba


Campanha do “18 de maio” (Maio Laranja) contou com apresentações teatrais em Turiúba

A Administração Municipal de Turiuba promoveu ações pontuais relacionadas a Campanha do Maio Laranja (em Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes).

Sob a coordenação da Equipe do CRAS de Turiuba, foram disponibilizados 2 espetáculos teatrais no último dia 09 de maio, com apresentações sediadas no Anfiteatro do Centro Cultural “Sudária Ozolina da Glória”, ambos abrilhantados pela Cia Bom Humor da cidade de Araçatuba.

Na parte da manhã do dia 09/05, aconteceu o espetáculo “O Segredo de Léo” com uma narrativa lúdica, focado no ambiente de violência sofrida pelo personagem principal (o Léo) e a estratégia de confiança aplicada para sua proteção, bem como denúncia e esclarecimento do crime. O público foi composto por crianças da CMEI “Benevenuta Gonçalves dos Santos - Comecinho de Vida”, da EMEF “Professora Sebastiana Alvares Correia” e pré-adolescentes e adolescentes da EE "Octaviano Cardoso”.

No início da tarde do mesmo dia teve vez o espetáculo “Pelo Nosso Amor” num diálogo de cenas de violência doméstica que promoveram o questionamento sobre os riscos de tolerância que, evoluíram com o tempo, tanto na intensidade quanto em vítimas. A estratégia do espetáculo é de diálogo com o público, destacando a tomada de um posicionamento crítico. A ocasião contou com a presença de adolescentes e jovens da EE “Octaviano Cardoso” e público assistido nos grupos do CRAS de Turiuba.

Outras ações

No mesmo tema (18 de maio – Maio Laranja), durante este mês, o CRAS tem promovido ambiente de diálogo em favor da prevenção e do combate:

- Encontro com pais e responsáveis dos adolescentes que integram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (também no dia 09/05);

- Perguntas e respostas nos encontros com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos;

- Atividade lúdica temática com crianças de até 6 anos; e

- Conversa direcionada com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com Idosos (reforço de papel protetivo e esclarecimento de dúvidas).

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top