sexta-feira, 19 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Sebastianópolis investe 20% dos recursos na área da Saúde em 2020


Sebastianópolis investe 20% dos recursos na área da Saúde em 2020

A prefeitura municipal de Sebastianópolis do Sul investiu 20,21% dos recursos de impostos e transferências do município na área da Saúde em 2020. O valor investido é 5,21% maior do que prevê o artigo 198 da Constituição Federal que obriga os municípios a aplicarem, no mínimo, 15% dos recursos arrecadados.

Os recursos investidos foram destinados para ações de manutenção e desenvolvimento na área da Saúde no ano de 2020. Dentre as ações da Secretaria de Saúde estão o repasse para a Santa Casa de Votuporanga para custear leitos de suporte respiratório e a revitalização do centro de saúde.

O município de Sebastianópolis do Sul manteve um índice baixo de óbitos no ano de 2020. Um único caso foi registrado na cidade no ano passado. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rafaela Servignani Curti, o número baixo e o controle da pandemia se devem ao atendimento precoce e reorganização dos protocolos de saúde no município. “Investimos em novos protocolos de atendimento aos pacientes sintomáticos e reorganizamos as equipes de Saúde, mantendo triagem na porta de entrada da unidade. Adotamos a coleta dos exames dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Saúde e, também reforçamos o isolamento domiciliar para os casos suspeitos e positivos. O conjunto de ações proporcionou uma eficácia positiva frente à Covid-19”, salienta Rafaela.

O município investiu, também, na fiscalização terceirizada no intuito de manter os estabelecimentos comerciais sem aglomerações. A conscientização da população vem colaborando para o enfrentamento do novo coronavírus. “Acredito que estamos lidando muito bem com essa pandemia que aflige o mundo todo, a secretaria de Saúde está um passo a frente, tomando todos os cuidados necessários para o bem-estar de nossa gente, vamos continuar empenhados nessa luta que é de todos nós”, complementa o prefeito municipal, Manoel Erani.

Para a secretária de Saúde de Sebastianópolis, a pandemia é uma realidade que precisa ser enfrentada com todos os critérios técnicos e assertivos, otimizando as ações para evitar um mal maior. “Todo investimento em Saúde é importante e, é de fundamental importância adotar novos protocolos de enfrentamento ao novo vírus. É um trabalho de equipe e, aqui em Sebastianópolis, o trabalho de todos os colaboradores da Saúde está dando resultado”, salienta Rafaela.

Comentar

Compartilhar


Top