sexta-feira, 19 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Hospital de Nhandeara recebe respirador de estabilização


Hospital de Nhandeara recebe respirador de estabilização

Na luta contra o novo Coronavírus (Covid-19) o Hospital São Domingos na Providência de Deus de Nhandeara recebeu mais um respirador de estabilização, equipamento fundamental no tratamento dos pacientes com problemas respiratórios. O deputado estadual Carlão Pignatari intermediou a conquista junto ao Governo do Estado.

O Hospital de Nhandeara já possui outros três respiradores, que estão sendo fundamentais na luta contra a Covid-19. “Esse será o nosso quarto respirador e estamos precisando muito, pois tivemos que montar mais leitos de emergência Covid para atendimento de Nhandeara e região”, afirma o diretor do Hospital São Domingos, Frei Jessé Lima.

Referência não só em Nhandeara, mas também na região, o Hospital São Domingos na Providência de Deus tem sido ainda mais importante durante a pandemia. “No nosso Pronto Socorro recebemos os pacientes confirmados com Covid-19 em estado crítico e temos que estabilizar e mandar para Votuporanga ou São José do Rio Preto, processo que demora de 30 minutos a 1 hora, por isso a importância do uso dos respiradores”, explica o diretor.

Os respiradores de estabilização podem ser usados por Santas Casas, Hospitais, Pronto Socorro e Unidades de Saúde que não possuem leito de UTI instalado. Essa medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde, em caráter excepcional e temporário, exclusivo para emergência de Covid-19.

“Sem dúvida é um equipamento importante para dar o primeiro atendimento a casos mais graves da Covid-19”, disse Nilson Alberto de Angelo, membro da administração da Associação Lar São Francisco.

Também já se encontra em funcionamento o novo aparelho de Raio X. Na foto, Frei Jessé, vereador José Antonio Simão, Flávia - administradora do hospital e Junior Nascimento – assessor do deputado.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top