sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Prefeitura de Macaubal promove ações em prol da Semana Mundial do Meio Ambiente

Diversos setores municipais apoiaram o projeto dentre os dias 31 de maio a 4 de junho



Prefeitura de Macaubal promove ações em prol da Semana Mundial do Meio Ambiente

Como forma de valorizar o meio ambiente, a Prefeitura de Macaubal, por meio do DEMMA (Departamento Municipal de Meio Ambiente e Agricultura), iniciou a Semana Mundial do Meio Ambiente com plantio de mudas em diversas partes do território macaubalense.

Para representar a cidade, mudas de “Macaúba” foram plantadas no estacionamento lateral do prédio da Prefeitura no dia 31 de maio e, no dia seguinte, foi plantada uma muda de jatobá com os setores de Agricultura, Saneamento e Transporte, pois esta é uma das plantas característica do bioma da nossa região, o cerrado.

No Bairro Jardim das Palmeiras, com o apoio dos setores de Obras e Serviços Urbanos e Coletores Macaubal, além da ajuda do colaborador ambiental atuante Francisco Sales, a planta escolhida foi a ateira, cujo fruto é a Fruta-do-Conde. O objetivo desta escolha se foi dada mediante ao reflorestamento da área institucional do bairro.

Já na Escola Municipal Conselheiro Rodrigues Alves, contando com o respaldo dos Setores da Educação e Social (CRAS), foram plantadas uma macaúba dentro do canteiro da escola, afim de servir como estandarte da nossa cidade, e uma Oiti no estacionamento da escola, respeitando as normas do “Espaço Árvore”.

Junto aos Setores da Saúde e Esporte, mais a presença dos atletas da escolinha de futebol do município, foram plantados mais dois exemplares, uma jabuticabeira e um Oiti, ambos no Campo, da Associação Atlética Macaubal.

Por fim, houve uma singela homenagem às vítimas de COVID 19 no cemitério municipal com plantio de 1 ipê amarelo e, o replantio de um Sabugueiro na Praça Matriz – local este onde antigamente também havia uma, mas acabou morrendo. O Engenheiro Ambiental, Guilherme C. Peixoto, afirmou que a campanha não se limitou apenas ao plantio, mas abrangeu às redes sociais. “Tivemos vídeos explicativos sobre Leis Ambientais do Município de Macaubal e PMVA (Programa Município Verde e Azul), que estão disponíveis na página do próprio Departamento – DEMMA – no Facebook e também no perfil da Prefeitura Municipal. ” – Continuou o Guilherme.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top