quinta-feira, 28 de março de 2024   | : :
banner-728x90.png

Gastão Vidigal é premiada pelo Programa Município VerdeAzul


Gastão Vidigal é premiada pelo Programa Município VerdeAzul

O Programa Município VerdeAzul (PMVA), coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), premiou, no último dia 16 de dezembro, equipes, interlocutores e ambientalista que se destacaram em 2021 pelos trabalhos a frente das cidades paulistas na implementação de políticas públicas e ações sustentáveis.

O evento, realizado em São José do Rio Preto destinou 53 troféus nas categorias: Interlocutor Articulado (28); Equipe Articulador (14); e Ambientalista Regional (11).

Gastão Vidigal foi o único município da região a ser premiado nesta etapa, ficando a interlocutora Débora Fernandes com o prêmio Interlocutor Articulado 2021.

A escolha dos premiados foi feita pelos próprios interlocutores e suplentes do Programa, entre 25 e 27 de agosto de 2021, e os dados contabilizados pela equipe Município VerdeAzul, da SIMA. A indicação e a votação aconteceram com base nas trocas de experiências por meio de reuniões on-line e presenciais e capacitações.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado, o Programa Município VerdeAzul tem o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão sustentável com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Ranking e ‘Prêmio Governador André Franco Montoro’

A premiação do PMVA passou por reformulação e a partir desse ciclo será bianual, dividida em duas fases: uma no fim do ano – que premiará os técnicos – e outra no 1º semestre do ano subsequente (abril/2022), quando ocorrerá a tradicional divulgação do Ranking Ambiental Paulista 2021 e o Prêmio Governador André Franco Montoro, que concede honraria ao município melhor colocado em cada Unidade de Gerenciamento de Recursos Hídricos (UGRHI).

Para o coordenador do PMVA, a reestruturação (conforme Resolução SIMA nº 81/2021) foi feita com o intuito de funcionar como uma prévia do Ranking Ambiental. “Esse método que adotamos funciona como uma prévia para abril do próximo ano”, disse Silva.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top