sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Dia da árvore é comemorado em Poloni


Dia da árvore é comemorado em Poloni

Em comemoração ao Dia da árvore as duas escolas do município realizaram atividades extras.

Os alunos da 3ª Série A do Ensino Médio da EE Jose Zanovelli concluíram a dinâmica “Árvore dos Sonhos”, desenvolvida com a Professora Gracieli, com o plantio de árvores dentro e fora da escola. Mudas fornecidas gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Poloni.

A dinâmica promoveu a reflexão a respeito das consequências do desmatamento e da expansão da poluição. Além disso o momento serviu para comemorar o dia da árvore, e conscientizar sua importância para o meio ambiente, que as árvores são responsáveis por proporcionar o oxigênio, proteção e alimentação para a fauna, controlar temperatura e a erosão do solo. O ato contou com a colaboração da equipe gestora Gisele e Silvana, a professora Gracieli e funcionários da Prefeitura.

Já os alunos da escola EE Profª Alice Sales Cunha em parceria com a Prefeitura Municipal tiveram uma semana diferente com atividades foram voltadas para o ensino do meio ambiente. Foram feitos plantio de árvores, orientações, conscientização na escola e celebração da data. Na escola é desenvolvido o projeto “Plantando Vidas” com objetivo de alfabetizar os alunos de modo que se tornem indivíduos capazes de atuar no meio ambiente em seu entorno, transformando a realidade e dirimindo os impactos causados pela ação humana nas escalas local, regional, nacional e global.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top