sexta-feira, 19 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Curso online sobre Mata Atlântica está com inscrições abertas para 22 municípios de São Paulo e Minas Gerais

As inscrições vão até 05/02. Professores, gestores e interessados em geral dos municípios participantes podem se inscrever



Curso online sobre Mata Atlântica está com inscrições abertas para 22 municípios de São Paulo e Minas Gerais

A Fundação SOS Mata Atlântica em parceria com a AES Brasil e o Instituto Romã abrem as inscrições para o curso de ensino a distância “Somos Mata Atlântica“, que busca reforçar a questão do pertencimento da floresta, apresentando conceitos sobre o bioma. A iniciativa foi desenvolvida para reforçar conhecimentos em temáticas como água, animais da floresta, restauração florestal, áreas protegidas, entre outros. Além disso, o curso convida o participante a partir de atividades experienciais, a perceber a natureza do dia a dia com atividades que podem ser multiplicadas com alunos e demais interessados.

A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas a 50 participantes por turma. O curso será realizado entre 22 de fevereiro e 30 de abril. As inscrições vão até 05 de fevereiro. A carga horária do curso é de 40 horas e será emitido certificado aos participantes que concluírem todas as atividades propostas. Os interessados em participar podem tirar dúvidas no email kelly@sosma.org.br.

Os participantes contarão com o tutoria de especialistas da área que promoverão um entendimento mais profundo da importância da conservação do bioma em que vivem, com atividades práticas e individualizadas.

“O isolamento social tem trazido às pessoas um novo significado sobre a importância do contato com a natureza e a necessidade de estar em ambientes ao ar livre. Ao longo dos meses com maiores restrições, pudemos sentir ainda mais vontade de estar em áreas verdes. O curso pretende mostrar a importância de conhecermos essas áreas próximas de nós, qual a sua importância e, também, propor atividades experimentais que reforçam a presença da natureza no nosso dia a dia, mesmo em isolamento social. afirma Kelly De Marchi, coordenadora de Educação Ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

O curso conta com o patrocínio da AES Brasil. De acordo com Larissa Vanuchi, Engenheira de Meio Ambiente na AES Brasil, é uma satisfação fazer parte mais um ano deste importante projeto. “A sustentabilidade e o meio ambiente pautam os negócios da AES Brasil e apoiar iniciativas que disseminam conhecimentos tão valiosos sobre estas temáticas, capacitando profissionais, gestores públicos e interessados de maneira geral vem ao encontro do nosso compromisso de atuar cada vez mais para transformar o futuro da energia e, consequentemente, do planeta”, afirma.



Veja quais as cidades participantes:

Barbosa, Indiaporã, Pedranópolis, Zacarias, Brejo Alegre, Itapagipe (MG), Penápolis, Buritama, Iturama (MG), Planalto, Campina Verde (MG), Macedônia, Pontes Gestal, Cardosom, Mira Estrela, Riolândia, Frutal (MG), Ouroeste, São Francisco de Sales (MG), Glicério, Paulo de Faria, Turiúba.



Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira criada em 1986 para inspirar a sociedade na defesa da floresta mais ameaçada do Brasil. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da restauração da floresta, valorização dos parques e reservas, água limpa e proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.



Sobre a AES Brasil

Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora a partir de fontes 100% renováveis, que atua como plataforma integrada adaptável às demandas dos clientes. As soluções oferecidas pela companhia são customizadas, sempre buscando agregar valor e contribuir para a sustentabilidade do planeta. Atualmente, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos renováveis com uma capacidade instalada total de 4,0 GW. Toda a energia gerada é proveniente de nove usinas hidráulicas, três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), que estão localizadas no estado de São Paulo, dos Complexos Eólicos Alto Sertão II (BA), Ventus (RN) e MS e Santos (CE e RN) e dos Complexos Solares Guaimbê e Ouroeste (SP). Além disso, conta ainda com o Complexo Eólico Tucano em construção na Bahia com 322 MW e um pipeline de projetos, chamado Complexo Eólico Cajuína (RN), formando um novo cluster de geração no Rio Grande do Norte.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top