quinta-feira, 18 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Nhandearense será voluntária nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

Gente que Acontece



Nhandearense será voluntária nos Jogos Paralímpicos Rio 2016

A fisioterapeuta de Nhandeara, Cristiane Aparecida Romero Poltronieri, 44 anos, foi selecionada para ser uma das profissionais voluntárias dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. O evento, que acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 07 e 18 de setembro, reunirá mais de 4 mil atletas de 179 países, que disputarão 528 provas com medalhas, em 23 modalidades esportivas.

Compartilhar conhecimentos e ficar perto de atletas guerreiros foram alguns dos motivos que o levaram a ser voluntária. “Participar de um evento esportivo mundial, que será o primeiro na América do Sul, compartilhar meus conhecimentos e ficar pertinho de atletas que são verdadeiros guerreiros superando suas deficiências em amor ao esporte, é algo totalmente diferente na minha vida. Além de conhecer lugares novos, atletas mundialmente conhecidos e profissionais de fisioterapia do Brasil e do mundo que participarão como voluntários. É um espírito de união e amizade. Um evento dessa importância ajudará no meu crescimento pessoal e profissional”, afirma a voluntária.

Ela explica como foi a seleção. “Tudo começou no dia 20 de setembro de 2014 quando fiz meu cadastro no portal do voluntário. Em outubro de 2014 fui convocada para um curso de padronização e capacitação de fisioterapeutas para atuação nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em Bauru pela SONAFE (Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva). Fiz dinâmicas on-line, nivelamento de idiomas e curso gratuito de inglês pelo site do voluntário. No dia 04 de julho de 2015 foi a entrevista presencial e dinâmica de grupos em São Paulo e no dia 02 de dezembro recebi um e-mail com a minha convocação”, explica Cristiane.

A próxima etapa são os treinamentos. “A partir de janeiro de 2016 terão início os treinamentos on-line e presenciais. Ficarei alocada no Estádio Olímpico (Rio de Janeiro) onde serão realizadas as provas de atletismo”, diz a voluntária.

Atualmente Cristiane atua na área de atendimento Home Care e aguarda convocação de um concurso que passou em primeiro lugar em Moções, em 2014.

Sobre a voluntária

Cristiane nasceu em São Paulo, mas chegou em Nhandeara em 1980 com seus pais, casou-se com Renato Cássio Poltronieri, com quem tem duas filhas, Laíse com 16 anos e Thaíse de 8 anos. É bacharelada em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV) em 2012 e especialista em Terapia Manual e Postural pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto – FAMERP – 2015.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top