quinta-feira, 28 de março de 2024   | : :
banner-728x90.png

Maria Rosa conta um pouco de sua trajetória de sucesso

Gente que Acontece



Maria Rosa conta um pouco de sua trajetória de sucesso

Maria Rosa do Carmo Serezini, 41 anos, nasceu em Nhandeara, filha de Valdemar do Carmo e Carmem Eugênia Gonçalves do Carmo, tem uma irmã, Maria Angélica. Saiu de para estudar, mas voltou e montou seu próprio negócio.

Formou-se em Direito, pela faculdade Toledo de Araçatuba. “Na época passei em 6º lugar no vestibular e quando me formei recebi a láurea acadêmica por ter sido uma das melhores alunas da minha turma em 1995”, afirma Maria Rosa.

Foi para São Paulo fazer curso preparatório para concurso. Lá deu início a duas especializações: Direito Público e Direito Processual Civil. “Voltei de São Paulo em 1998 e comecei a dar aula em faculdade, UNORP e UNIFEV, e montei um curso preparatório para concurso e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, conta ela que é proprietária da ADVOCAT.

Casou-se com João Reinaldo Serezini, de Nhandeara, que também é advogado.

De 2009 a 2013 trabalhou como Assessora Legislativa na Câmara Municipal de Nhandeara. “O trabalho principal foi a atualização da Lei Orgânica Municipal de acordo com a Constituição Federal, também fiz uma especialização em Direito Municipal e a Lei Orgânica daqui de Nhandeara serviu de modelo para o meu orientador usar de exemplo para outras câmaras municipais. Foi o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso – dessa especialização”, destaca.

Em 2012 sua família comprou o Colégio Objetivo de Nhandeara, foi quando assumiu a direção operacional da escola e a coordenação do polo da UNIP interativa. “Em virtude da compra da escola e da UNIP comecei a fazer a faculdade de Pedagogia e também estou fazendo uma pós-graduação em EAD – Ensino a Distância”, disse Maria Rosa.

A ADVOCAT continua com cursos preparatórios para concurso e OAB. Já no Objetivo, trabalha com alunos desde o primeiro ano do Ensino Fundamental até a terceira série do Ensino Médio. “Para 2015 vamos implantar um curso complementar preparatório para Medicina e Engenharia”, ressalta.

Ela fala com orgulho de seus alunos. “Nós já tivemos um aluno da UNIP interativa que passou em concurso para professor em Nhandeara. Nossos alunos da pedagogia tem a oportunidade de trabalhar aqui na escola, temos três que trabalham como professor assistente”.

Sempre acreditou no potencial da cidade. “Desde 1998 quando vim pra cá e comecei a lecionar, eu casei aqui, meus pais são daqui, vejo Nhandeara como um centro de uma região que temos que investir mesmo, pois temos o retorno. Eu amo Nhandeara. Vale a pena investir aqui. Hoje ainda não tenho filho, mas quando Deus me abençoar é meu sonho criar meus filhos aqui, temos qualidade de vida, não penso em mudar”, diz.

“Como sou uma pessoa que sou muito focada na fé, que é a palavra que me define, todas as oportunidades que tenho gosto de falar que meu livro de cabeceira é a bíblia e todas as decisões que tenho que tomar procuro um direcionamento dentro da palavra de Deus, a minha maior inspiração são meus pais, advogado e professora, a família pra mim é uma instituição abençoada, deve ser respeitada, resguardada é o meu porto seguro”, finaliza Maria Rosa.

Comentar

Compartilhar


Top