quarta-feira, 4 de dezembro de 2024   | : :
banner-728x90.png

De vendedor a fraqueado: Eder Moraes conta sua trajetória e dá dicas de como chegar ao sucesso

Detentor da franquia da Aneethun S. J. Rio Preto, com sede em Nhandeara, vende 22 mil itens por mês



De vendedor a fraqueado: Eder Moraes conta sua trajetória e dá dicas de como chegar ao sucesso

Nossa coluna Gente que Acontece dessa semana conta a história de Eder Jesus de Moraes, 42 anos, que começou sua trajetória trabalhando com vendas de outro segmento. Partiu para o ramo de cosméticos e coloração de cabelo como funcionário de outra empresa, quando ainda residia em Gastão Vidigal.

Há 15 anos surgiu a oportunidade de venda com o primeiro produto da Aneethun. “Era um creme de silicone e descobri que na região não tinha. Liguei para o distribuidor e comprei três caixas com 42 unidades cada e vendia no porta-malas do meu carro. Na época vendia 126 unidades do produto por mês”, conta Moraes.

“Um dia liguei para comprar mais e eles disseram que eu não poderia comprar mais, pois a marca viraria uma franquia. Eu tinha que virar franqueado. Eu meti a cara e começou a labuta. Fui me apresentar na empresa e me tornei o segundo franqueado da rede, diria até que foi um experimento deles, hoje já são 58 em todo o Brasil. Comecei e agora já faz 14 anos que estou no mercado. Eu vendia 126 do mesmo produto por mês, hoje já são mais de 22 mil itens/mês”, afirma o empresário, que também é detentor da franquia da Aneethun em Uberlândia-MG.

Moraes começou atendendo as cidades da região e o negócio foi se expandindo. Colocou o primeiro vendedor, o segundo e hoje já conta com uma equipe de 27 funcionários em Nhandeara para atender 154 cidades, sendo quatro delas dentro do Mato Grosso do Sul e outros 15 funcionários na franquia de Uberlândia.

Informatizou a equipe. Cada vendedor conta com um tablet para otimizar o processo de vendas. “Assim que fecham a venda informam ao escritório que envia o pedido para que o funcionário do estoque separe a mercadoria”, explica o empresário. Ele ainda diz que a capacitação é essencial. “Invisto muito em treinamentos para a equipe”.

Reconhecimento

A Aneethun S. J. Rio Preto foi a primeira franquia a atingir a meta de R$ 500 mil em vendas. Moraes ainda recebeu o maior prêmio da rede Aneethun, o “Endro de Ouro”, troféu exposto em seu escritório, pois venceu, ainda em Gastão Vidigal, nos anos de 2006, 2009 e 2010. Ao todo são 6 anos de excelência em servidor.

Se tornou modelo em franquia. “Hoje recebemos pessoas de São Paulo, Rio de Janeiro e outros lugares. Eles vem estagiar aqui e saber como chegamos a esse ponto”, destaca o empresário, que mantém sua empresa sempre na liderança da rede Aneethun.

Moraes também realizou diversas palestras em escolas da região sobre Empreendedorismo.

Opção por Nhandeara

Moraes iniciou a franquia no ano de 2001 em Gastão Vidigal, onde a empresa funcionou por 12 anos. Construiu um prédio e mudou a sede para Nhandeara em janeiro de 2014. “O que pesou também foram os meus filhos que começaram a estudar aqui. Aí viemos todos, eu, minha esposa Fabiana e os filhos Otávio Augusto, Leda Iris e Fabio Luigi”, diz. Ele ainda afirma que o município é um polo comercial. “Nhandeara é uma cidade bem posicionada. Aqui você tem um polo de consultórios médicos maiores e municípios vizinhos como Floreal, Magda, Macaubal vem pra cá pois o comércio é mais avançado”.

Dicas de sucesso

Moraes afirma que o conhecimento e atendimento são as armas para o sucesso. “Consegui administrar meus negócios buscando alguns princípios que levo em consideração, fazer para o outro aquilo que eu gostaria que fizesse pra mim, eu atendo como gostaria de ser atendido. Além disso, busco informações, fiz cursos como Empretec, Coaching, Gerenciamento de Projetos, Programação Neurolinguística, fui buscando alguns pontos importantes”, disse.

No entanto nunca se deve perder o foco. “É essencial buscar conhecimento dentro da área que você trabalha. Fazer tudo com respeito ao próximo, mas saber sempre que devemos estar sempre mais preparados que nossos concorrentes. Formar parcerias com os clientes, levar informações, por isso fazemos eventos uma vez por ano com os clientes. Gostar só não dá, tem de amar o que faz”, finaliza o empresário.

Sobre a Aneethun

A Aneethun é uma empresa brasileira fundada em Alvinópolis-MG. Trabalha com produtos elaborados para e por profissionais cabeleireiros e tem presença constante em mais de 40 mil salões de beleza no Brasil.

A empresa preza por três vertentes.

Responsabilidade Industrial: 1 – Certificado de Licença Ambiental do FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) pelo processo responsável de tratamento de resíduos dos processos de produção. 2 – Construção de um complexo de lagoas que proporcionou a recuperação de diversas nascentes.

Beleza Consciente: A PEA (Projeto Esperança Animal) é uma Entidade Ambiental, que tem o objetivo de propiciar harmonia entre os seres humanos e o planeta. A Aneethun em 2012 conquista a certificação PEA que garante que nunca em sua história os produtos Aneethun usaram animais para testes ou experimentos na sua produção.

Responsabilidade Ambiental – ISSO 14.001: Inserida em um contexto de responsabilidade ambiental, a preservação e os cuidados com a natureza são para a Aneethun um compromisso de respeito com toda a sociedade atual e futura.

Concedida à Aneethun pela ABNT em abril de 2010, a norma internacional ISO 14.001 é uma certificação de Gestão Ambiental que reconhece empresas norteadas pelo equilíbrio entre a produção rentável e a minimização do impacto ambiental.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top