sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA EM ARACANGUÁ REÚNE QUASE 200 COMPETIDORES


TORNEIO DE PESCA ESPORTIVA EM ARACANGUÁ REÚNE QUASE 200 COMPETIDORES

A prainha do Córrego Lambari, em Santo Antônio do Aracanguá, vivenciou um fim de semana de muita emoção com 1º Torneio Caiaque, Pesca e Churrasco, com a participação de competidores de sete estados e mais de 70 cidades, que por dois dias consecutivos agitaram as águas do rio Tietê e seus afluentes em busca das melhores posições na pesca do Tucunaré, um dos símbolos da pescaria esportiva do País.

O evento foi promovido pelo município em parceria com a equipe C.P.C. Birigui, com forte atuação e experiência na organização de competições de pesca esportiva em caiaques, com foco na amizade e preservação do meio ambiente.

De acordo com os organizadores, o evento já se destaca como o maior torneio de pesca esportiva de tucunaré em caiaques do Brasil, com 196 competidores entre homens e mulheres e até crianças, com mais de R$ 60 mil em prêmios.

O grupo destaca que o título de melhor do país só foi possível alcançar graças ao empenho, muito trabalho e dedicação da equipe C.P.C. Birigui que cuidou de toda a organização e ao apoio incondicional da prefeitura e câmara municipal de Santo Antônio do Aracanguá, além de todos os apoiadores e patrocinadores que ofereceram as condições para a realização do evento.

O local escolhido para a realização do torneio foi a prainha do córrego Lambari, um dos principais afluentes do Rio Tietê, que foi cuidadosamente preparada pela prefeitura para sediar o evento que começou às 5h30 de sábado, 17, com café da manhã servido aos participantes. Logo após, foram feitas as aferições das réguas e entrega de adesivos e senhas; às 6h30, apresentação e orientações, e às 7h, largada e início do torneio. Às 20h, também foi promovido o torneio de arremesso com inscrição à parte.

A competição terminou no domingo, 18, com a chegada e entrega dos vídeos para validação marcada pontualmente para as 16h e, na sequência, entrega dos troféus e premiação.

Segundo a prefeitura, além de promover entretenimento e a preservação das espécies e do meio ambiente, o torneio de pesca esportiva se tornará parte do calendário festivo do município e reforça as ações para a conquista do título do MIT (Município de Interesse Turístico), projeto em andamento pleiteado pelo município junto ao governo estadual, que assegura recursos específicos do Estado para investimentos no turismo local.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top