sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Sem atividades nas escolas, crianças de Aracanguá ganham presentes de Natal


Sem atividades nas escolas, crianças de Aracanguá ganham presentes de Natal

Apesar das restrições e escolas sem atividades, a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá mantém a tradição e leva alegria aos mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino, com a distribuição de presentes de Natal, alimentando a esperança de que o clima natalino possa ser uma oportunidade para que a população encontre a força necessária, para enfrentar os tempos difíceis impostos pela pandemia.

Mesmo com as escolas municipais totalmente vazias, os presentes foram distribuídos em todas as unidades da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado, inclusive aos alunos da zona rural, durante a semana que antecede a Natal, pela primeira-dama do município, Regina Doná e pela filha Márcia Regina Doná, acompanhadas pela diretora do Departamento de Desenvolvimento Social, Valdete Aparecida Miguel.

Para a retirada dos presentes, respeitando as orientações dos órgãos competentes de saúde devido à pandemia da Covid-19, pais e alunos foram orientados a evitarem aglomerações no local, comparecendo individualmente para receberem os mimos com os filhos.

“O espírito de Natal e a alegria das nossas crianças nos ajudam a enfrentar este momento difícil. A minha mensagem é que as pessoas continuem com fé em Deus”, afirmou o prefeito Roberto Doná (PSDB), ao comentar sobre a distribuição dos presentes. Segundo ele, a entrega dos brinquedos para as crianças é acima de tudo um momento de muita emoção, por ter a oportunidade de ajudar a amenizar o momento que elas vivenciam, distante da atividades escolares tão fundamental para o aprendizado. “É gratificante oferecer esta oportunidade para as crianças, mesmo num momento ao atípico, mas não menos importante, pois o principal objetivo é garantir que todas elas sejam felizes, em especial as de famílias carentes, que talvez seja o único presente que recebam”, concluiu o prefeito.

Comentar

Compartilhar


Top