sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Programa Novotec Expresso abre 585 vagas em cursos de qualificação profissional na região de São José do Rio Preto

Serão aulas gratuitas que oferecem oportunidades nas áreas de Gestão, Vendas e Programação, entre outras; Inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até 9 de março



Programa Novotec Expresso abre 585 vagas em cursos de qualificação profissional na região de São José do Rio Preto

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria de Educação, abriu 585 vagas para 13 cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Novotec Expresso, com apoio das ETECs e FATECs do Centro Paula Souza, na região de São José do Rio Preto. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 9 de março pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 22 de março.

Serão ofertados na região os cursos de Gestão de Pequenos Negócios, Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais, Montagem e Manutenção de Microcomputadores, Auxiliar de Vendas, Desenho no AutoCAD, Desenvolvimento em Java, Excel Aplicado à Área Administrativa, Rotinas de Recursos Humanos, Programação de Sistemas Embarcados (Arduíno), Técnicas de Atendimento, Criação de Sites e Plataformas Digitais, Design de Plataformas Digitais e Experiência do Usuário e Programação Básica para Android. No total, sete cidades foram contempladas, Catanduva, Fernandópolis, Jales, Mirassol, Novo Horizonte, Santa Fé do Sul e São José do Rio Preto.

O Novotec Expresso é uma das modalidades do Novotec, que disponibiliza cursos de qualificação profissional a jovens de até 24 anos, com duração de 120 horas, em parceria com escolas técnicas ou instituições tecnológicas de ensino superior. Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021, a modalidade será semipresencial e terá aulas remotas na plataforma Microsoft Teams, além de encontros presenciais na unidade de ensino escolhida durante a inscrição.



Como se inscrever

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. O programa tem como premissa a paridade de gênero dentro das turmas e há prioridade aos estudantes matriculados no Ensino Médio da rede estadual e das ETECs.



Sobre o Novotec

O Novotec é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia em parceria com a Secretaria de Educação, que oferece cursos de habilitação técnica e de qualificação profissional, alinhado com as demandas do mercado de trabalho, aos jovens paulistas.

O Centro Paula Souza é hoje a principal instituição que ministra os cursos e certifica os estudantes. O objetivo é expandir o acesso à Educação Profissional e Técnica (EPT) para os estudantes do Ensino Médio, com cursos gratuitos e com a integração da EPT com o Ensino Médio, possibilitando novas opções de futuro para os jovens e facilitando a inserção no mercado de trabalho e geração de renda.

Comentar

Compartilhar


Top