quinta-feira, 18 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Professor de Macaubal lança seu segundo livro

Obra chamada “A Devolução” já pode ser adquirida em sites e plataformas digitais



Professor de Macaubal lança seu segundo livro

Daniel de Paula

O professor e escritor macaubalense Ed Zaccaron lançou seu segundo livro chamado “A Devolução”, a obra já pode ser adquirida no site da Viseu Editora, de Maringá-PR ou também como e-book em plataformas digitais.

O livro “A Devolução” conta com uma escrita fluida e divertida, Ed Zaccaron deslinda paulatinamente ao leitor o mistério que espreita a vida na tranquila região de Vila da Felicidade e o terror que, repentinamente, passa a assombrar seus moradores. E se um estranho mascarado trajando roupas pretas e chapéu roxo aparecer em sua cozinha no meio da noite? Prepare-se, chegou a hora da devolução.

O autor conta um pouco do que se pode esperar com a obra. “Na mesma noite, três acontecimentos mudam a vida de três pessoas: a jornalista Stella Emerald perde a voz com a aparição de um mascarado em sua cozinha. Josias Menezes recebe uma ligação, avisando que a morte lhe virá ainda naquela noite. Rino Soares, após sofrer nas mãos de um invasor em sua loja, passa a acreditar na existência do Diabo. A vida de quem mais está fadada à mudança? E por quê?”.

A Devolução, constantemente, faz da metalinguagem um recurso interessante para estreitar a relação do leitor com a narrativa, e pequenos detalhes trazem memórias de Goethe, de Dickens, de Edgar Allan Poe. Ed Zaccaron tem muitos mestres, e eles povoam a narrativa em emblemáticas sinapses. Isso tudo porque, deveras, Ed também é mestre na arte de narrar estórias e histórias, e o viés analítico de quem vê depende, em análise primeira, de seu próprio olhar: por isso, uma entidade tão polimorfa é vista de modo tão distinto por cada personagem (anjo, bruxo, diabo). Afinal, a imagem do outro também nasce e é devolvida da perspectiva de quem o vê.

O livro conta com 158 páginas e pode ser adquirido pelo site da Editora Viseu (https://www.eviseu.com/pt/livros/2086/a-devolucao/) ou também nas plataformas: Amazon, Google Books, Livraria Cultura, Kobo, Barnes & Nobles e Apple.

Breve biografia do autor

Ed Zaccaron nasceu no interior de São Paulo. No ensino fundamental, apaixonou-se pela linguagem, e, por autodidatismo, aprendeu Inglês. Aos 23 anos, foi para a capital, onde começou a carreira de magistério, em cursos de idiomas. Segue dando aulas de Inglês e, agora, também dá aulas de Português para estrangeiros. O seu 1º livro foi “Letras que Voam”, assinado como Édi Ribeiro – ano 2016.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top