sábado, 6 de março de 2021   | : :
16_04_2014_18_30_banner_leviinteriores.gif

Prefeito e vice de Aracanguá acompanham de perto o planejamento para o retorno das aulas


Prefeito e vice de Aracanguá acompanham de perto o planejamento para o retorno das aulas

O prefeito de Santo Antônio do Aracanguá, Roberto Doná (PSDB) e o vice-prefeito Diassis (PSDB) visitaram, na última semana, todas as escolas municipais, para acompanharem o início do ano letivo, que começa com muitos desafios diante da Pandemia da Covid-19.

De acordo com o Departamento de Educação e Cultura (DEC), as unidades escolares estão planejando a volta às aulas presenciais, a partir do protocolo de segurança elaborado pelo DEC em parceria com a Comissão Municipal de Enfrentamento da COVID-19, seus protocolos para divulgação à Comunidade Escolar, com a finalidade de proporcionar segurança, oferecer suporte e viabilizar a aprendizagem de forma Remota e Híbrida.

Nas escolas, prefeito e vice, acompanharam os trabalhos dos gestores da Educação do município durante acolhimento de professores e funcionários, que iniciaram o planejamento através de reuniões, reflexões e discussões, a fim de preparar com segurança o retorno das aulas.

Segundo o DEC, os encontros nas escolas com a presença do prefeito e vice, propuseram trazer expectativas positivas, além da esperança de dias melhores e conhecimento para que as ações pedagógicas do ano letivo 2021 sejam bem-sucedidas. “O acolhimento se faz necessário como prática urgente e contínua no cotidiano escolar, pois diante da Pandemia o ritmo de vida de todos mudaram”, afirmou a diretora do DEC, Adriana Silva Bachiega.

Durante os encontros, foi apresentado a todos o "Plano de Formação da Rede Municipal para 2021", considerado mais uma inovação da atual administração. “Investir em Educação é o itinerário mais importante para a transformação da sociedade. É tempo de conquistar novos territórios na área educacional, é tempo de garantir que todos os estudantes tenham direito de aprender, é tempo de transformar a educação, é tempo de reorganizar os currículos com base na BNCC, é tempo de saber fazer, é tempo de ação”, ressalta a equipe gestora do DEC.

Na ocasião, também foi oferecida uma palestra a todos os profissionais da rede municipal de ensino, com o tema: "Saúde Emocional e Mental dos Profissionais da Educação", ministrada pela renomada professora Regina Shudo, consultora e palestrante reconhecida internacionalmente.

Comentar

Compartilhar


Top