sexta-feira, 29 de março de 2024   | : :
banner-728x90.png

Escola Melo realiza atividade com gêneros textuais


Escola Melo realiza atividade com gêneros textuais

De 02 a 06 de setembro, os alunos da EMEF Joaquim Fernandes de Melo, 3º ano A da Professora Rejane, participaram de um projeto elaborado pela própria professora, engajando toda comunidade escolar em prol do aprendizado dos gêneros textuais: Carta e Convite.

O projeto deu início com os alunos do 3º ano A enviando convite aos professores, alunos, coordenação, direção e funcionários, cujo tema foi: “Festa das Frutas” - sendo que cada grupo representariam uma frutas (maçã, laranja, pera, caju, morango e banana) e também doariam uma fruta para o Lar dos Velhinhos. Os interessados responderam em forma de carta confirmando a participação.

A festa foi um sucesso, arrecadando um número razoável de frutas, além disso, teve brincadeira como: “Salada Mista” com a participação de todos os alunos, professores, coordenação, direção e funcionários, jogral com os alunos do 3º ano A sobre a “importância das frutas em nosso organismo” e também sobre o “fazer caridade e ser solidário”.

No dia seguinte os alunos e a professora foram entregar as frutas no Lar dos Velhinhos. “Fomos bem recebidos por todos, as crianças adoraram, tiramos bastantes fotos, conversamos com os internos, teve até adivinhações por parte um deles, ambas as partes gostaram muito da visita, de sentir a emoção de ser útil a alguém e também felizes pelas crianças ter lembrado deles, conheceram as dependências do Lar, fizeram carinho nas vovozinhas, foi lindo de se ver e de sentir”, afirma a professora.

“A sensação é de dever cumprido, mas o trabalho não parou por aí, a professora pediu aos alunos para que fizessem uma carta endereçada a Deus contando como foi a visita, selecionamos uma para anexar a esta reportagem”, lembra Rejane.

A equipe da escola aproveita para citar um texto sobre fazer o bem: “Ao fazer uma caridade nossa intenção é em ajudar alguém, mas na verdade o bem maior é de quem a faz. Ao doar ficamos em estado de graça e com um bem estar que permanece por um bom tempo. A caridade se faz de várias formas e maneiras. Por exemplo: Ser afetuoso, dar um abraço, um bom dia, palavras de coragem, um incentivo, amando uns aos outros”.

“Foi exatamente o que aconteceu em nossa visita ao Lar. Aproveitamos para agradecer a Administração do Lar dos Velhinhos e obrigada por nos receber”, finaliza a equipe Melo.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top