sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Educação de Aracanguá ganha mais um ônibus escolar


Educação de Aracanguá ganha mais um ônibus escolar

O município de Santo Antônio do Aracanguá acaba de ser contemplado, por meio da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, com mais um ônibus escolar, para reforçar a frota no transporte de alunos da educação básica.

O veículo entregue ao município, tem capacidade para transportar 59 estudantes e possui características que permitem a sua operação na zona rural. Além disso, é equipado com dispositivo de acessibilidade, para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.

A nova aquisição, representa um investimento de R$ 247,950,00, proveniente de acordo firmado entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e a prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá. O ônibus já está à disposição do município, para iniciar os serviços assim que retornar as aulas, suspensas devido à pandemia do coronavírus.

De acordo com o prefeito Roberto Doná (PSDB), a Educação do município passa por um momento atípico com a questão da pandemia da Covid-19, mas a luta por novos investimentos na educação, assim como nos demais setores administrativos da atual gestão. “É mais um benefício que chega por meio do governo estadual, que tem sido fundamental no desenvolvimento da cidade e, mesmo em meio a esta pandemia, o trabalho continua, nos atendendo agora, com mais um ônibus zero quilômetro que vai oferecer mais conforto e segurança aos nossos alunos, que diariamente utilizam transporte escolar para se deslocarem até suas escolas”, ressaltou o prefeito.

Comentar

Compartilhar


Top