terça-feira, 16 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Deputado Tenente Coimbra avança com 9 escolas cívico-militares em todo o Estado de SP


Deputado Tenente Coimbra avança com 9 escolas cívico-militares em todo o Estado de SP

O modelo de escola cívico-militar é sinônimo de excelência educacional em todo o país há vários anos. Enormes filas de pais interessados provam o grande interesse em ter acesso a uma modelo que, por exemplo, eleva em torno de 20 por cento o índice do IDEB (Índice da Educação Básica) e promove a reestruturação social de toda a comunidade escolar.

Diante disso, o deputado Tenente Coimbra não poupou esforços para que o maior número possível de cidades do Estado de São Paulo fosse contemplado. Com árduo trabalho em conjunto com coordenadores locais, lideranças políticas de várias partes do Estado e articulação juntamente ao Ministério da Educação, 7 municípios tem a possibilidade de receber uma unidade da escola cívico-militar: Guaratinguetá, Americana, Botucatu, Caçapava, Piracicaba, Pedro de Toledo e São José do Rio Pardo.

Enquanto isso, a cidade de Bauru que recentemente perdeu o prazo para a remessa de alguns documentos necessários ao Ministério da Educação está recebendo todo o apoio do deputado Tenente Coimbra para os devidos ajustes. Já o município de Santos que é a terra natal do deputado, infelizmente não deu a devida atenção ao projeto e perdeu a oportunidade de ser contemplado no ano de 2021. Mas o deputado segue firme para trazer uma escola cívico-militar na formatação municipal para 2022, já que a cidade foi escolhida novamente para implementação do modelo de escola cívico-militar.

O deputado Tenente Coimbra destaca: “fico muito feliz em ver vários municípios interessados em melhorar seus índices educacionais e propor um revolucionário modelo que propõe os valores de honestidade, respeito a pátria e foco nas disciplinas escolares. Sobre Santos lamento muito a prefeitura não ter se dedicado as essenciais etapas exigidas pelo projeto, mas já estou trabalhando para que uma formatação a nível estadual possa se efetivar neste ano. E em Bauru estamos também auxiliando de todas as formas para que em breve possamos anunciar mais uma cidade contemplada.”

Comentar

Compartilhar


Top