sexta-feira, 19 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Aluna de Macaubal é destaque na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa


Aluna de Macaubal é destaque na 7ª Olimpíada de Língua Portuguesa

No último dia 01 de outubro, o Diretor Executivo de Educação Edson Fernandes Filho juntamente com o Prefeito Acácio Tardoque Ferreira, celebraram a honrosa participação da aluna Maria Rita Naves Teixeira de Souza na 7ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

Na oportunidade, a aluna foi parabenizada pelo desempenho, assim como o professor responsável e a equipe da E.E. “Porfírio Pimentel” pela condução da formação de seus alunos.

A Prefeitura Municipal, através da Diretoria Municipal de Educação, se orgulha em homenagear e apoiar os alunos e filhos de Macaubal no seu processo de ensino aprendizagem.

Confira a redação da homenageada

“Eu vivo no que pode ser considerado a definição de paz, acordo com os pássaros e as primeiras frestas do raiar do sol, assim que saiu, posso desfrutar de ar puro com cheiro de capim e orvalho fresco da madrugada. Tenho a oportunidade de desfrutar coisas, como, tomar leite direto do curral, presenciar o início e final de vidas da fauna e flora, plantar e colher de tudo que o solo pode nos proporcionar, construir e preservar as marcas que cada geração passada da minha família aqui deixada. Neste lugar estamos longe de passar fome, várias plantações e minhas vacas até atendem pelo nome. De ponta a ponta o Brasil tem boiadeiro movimentando tudo e eu tenho o maior orgulho de estar entre eles.

Aqui eu pude aderir mais conhecimento e experiência com o passar dos dias, onde aprendi a obedecer e mandar, tive minhas piores quedas e maiores conquistas. O lugar onde vivo é uma fazenda, mas não qualquer fazenda. Aqui está enraizado em cada hectare todo o sangue e suor que minha família derramou para chegarmos até aqui e minhas pretensões são de não deixar que tudo seja em vão. Aqui eu posso ter o contato direto com a mais importante economia do mundo, já quem sem ela você não consegue nem sequer comer.

Este lugar me criou para criá-lo, fez-me ser essa apaixonada pela agricultura e agropecuária. Quem vê esta fazenda grande e cheia de gado não sabe a metade, meu pai foi correria derramando um suor lascado e eu farei faculdade. Pois a primeira terra que arei, o primeiro cavalo que andei e a primeira cana que plantei me fizeram a mulher que sou hoje. Então antes de tudo vou honrar cada virgula dessa longa história de agricultores sem deixar que tenha um ponto final."

Maria Rita Naves Teixeira de Souza

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top