sexta-feira, 19 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Santa Casa Fernandópolis ultrapassa limite de leitos para UTI Covid

Nota oficial



Santa Casa Fernandópolis ultrapassa limite de leitos para UTI Covid

Em caráter de emergência, a Santa Casa Fernandópolis disponibilizou cinco leitos extras, em caráter temporário, com custeio próprio, a fim de atender pacientes acometidos pela Covid-19.

A medida foi tomada em caráter excepcional a fim de possibilitar o amparo à vida de pacientes de nossa cidade e região, já que não foi possível a transferência destes para outras unidades hospitalares de referência por meio da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (CROSS) por indisponibilidade de vagas.

Ressaltamos que tais leitos são temporários e foram disponibilizado em caráter de emergência a fim de não deixar os pacientes desassistidos e os mesmos estão sendo custeados pela Santa Casa Fernandópolis.

Apesar da possibilidade de credenciamento de novos leitos junto aos governos Estadual e Federal, a Santa Casa Fernandópolis não dispõe, no momento, de mão de obra especializada e recursos financeiros para a abertura definitiva de mais leitos, já que há, no mercado, a falta de disponibilidade de alguns medicamentos utilizados em leitos de terapia intensiva, além haver alta exorbitante dos preços.

Informamos também que os recursos destinados anteriormente pelo Governo Federal para o custeio das ações de combate à Covid-19 já se esgotaram, houve corte de 12% nos repasses recebidos pela Santa Casa Fernandópolis em dois programas do Governo do Estado de São Paulo em 2021 e, além da alta de medicamentos durante o período da pandemia, como, por exemplo, o rocurônio, que subiu de aproximadamente R$ 20,00 para R$ 140,00 (600% de aumento).

Comentar

Compartilhar


Top