quinta-feira, 18 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Região terá flexibilização na quarentena no próximo dia 1º


Região terá flexibilização na quarentena no próximo dia 1º

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou no último dia 27, um plano de retomada da economia para o Estado, denominado Plano São Paulo, que será feito de forma regionalizada, dependendo da situação de cada região. A “retomada consciente”, como foi chamada pelo governador, será feita de forma gradual, dividida em cinco fases e tem início na próxima segunda-feira.

A nova quarentena do Plano São Paulo de retomada consciente, acontecerá de 01 a 15 de junho. “A recomendação continua sendo para ficar em casa, usar máscara e obedecer ao distanciamento social, é uma nova quarentena de 01 a 15 de junho, dentro do plano São Paulo e se todos colaborarem podemos seguir mais rapidamente nas diferentes etapas”, afirma o governador.

As regiões serão classificadas em fases por cor, de acordo com critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

A cada 7 dias será reavaliado. Depois, a cada 15 dias a região poderá se mover para fases menos restritivas. As fases poderão regredir conforme os indicadores sofram alterações.

Fase 1, vermelha: alerta máximo, fase de contaminação, com liberação apenas para serviços essenciais;

Fase 2, laranja: controle, fase de atenção, com eventuais liberações;

Fase 3, amarela: flexibilização, fase controlada, com maior liberação de atividades;

Fase 4, verde: abertura parcial, fase decrescente, com menores restrições;

Fase 5, azul: normal controlado, fase de controle da doença, liberação de todas as atividades com protocolos.

As regiões de São José do Rio Preto e Araçatuba estão na Fase 2 – Cor Laranja da flexibilização. Estarão abertos: Indústria não essencial e Construção Civil. Estarão abertos com restrições: Atividades Imobiliárias, Concessionárias, Escritórios, Comércio e Shopping Center.

A nossa região de circulação do jornal A Voz do Povo conta com municípios da região de São José do Rio Preto (Floreal, Macaubal, Magda, Monções, Nhandeara, Nipoã, Poloni, Sebastianópolis do Sul e União Paulista) e Araçatuba (Gastão Vidigal, Nova Luzitânia e Turiúba). Mesmo com suas peculiaridades, como muitos não possuindo imobiliárias, concessionárias e shoppings, também estarão aderindo a Fase 2 – Cor Laranja, que tem como principais permissões, a abertura de escritórios e comércio com restrições.

“Hoje (29/05) é o dia em que os prefeitos receberam o Decreto Estadual e emitem seus Decretos Municipais, e a população dos municípios amanhã ou domingo serão orientados pelos gestores municipais e pelos prefeitos que fazem um bom trabalho em torno do combate ao coronavírus”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Social do Estado, Marco Vinholi.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top