sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Região recebe concentradores de oxigênio

A destinação para as cidades da região contou com apoio do Deputado Estadual Carlão Pignatari



Região recebe concentradores de oxigênio

Municípios da região começaram a receber essa semana concentradores de oxigênio, distribuídos para as unidades hospitalares, por meio do Governo do Estado de São Paulo. Neste primeiro momento, onze municípios da região que circula o Jornal A Voz do Povo receberão o equipamento, são eles: Floreal, Gastão Vidigal, Macaubal, Magda, Monte Aprazível, Nhandeara, Nipoã, Nova Luzitânia, Poloni, Sebastianópolis do Sul e União Paulista.

A destinação para as cidades da região contou com apoio do Deputado Estadual Carlão Pignatari, que também é presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo. “Meu agradecimento ao governador João Doria e ao vice-governador, Rodrigo Garcia, por atender prontamente à necessidade dos hospitais”, disse o parlamentar.

Os equipamentos são usados para tratamento de casos leves e moderados de Covid e são distribuídos a hospitais conforme demanda que está sendo levantada. “O concentrador tem uma característica de puxar o ar do meio ambiente, ele concentra o oxigênio e tira o nitrogênio, acaba ganhando uma quantidade maior de oxigênio que vai ser ministrado para o paciente. Como tem uma capacidade limitada ele consegue fornecer até 4 litros de oxigênio por minuto”, explica o secretário estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Dos mil concentradores de oxigênio comprados pelo governo do Estado, 624 já foram recebidos e estão sendo distribuídos.

O Governador também anunciou a entrega de 540 cilindros de oxigênio para municípios nas regiões da Baixada Santista, Vale do Paraíba, Araçatuba, São José do Rio Preto, Região Metropolitana, Campinas e Itapeva. Outros 400 equipamentos serão entregues nos próximos dias em cidades com necessidades emergenciais. Além destes, mais 1.060 serão distribuídos nas semanas seguintes, alcançando todas as regiões até o dia 30 de abril. No total, o Governo do Estado efetuou a compra de 2 mil cilindros de oxigênio.

Campanha de doação

O Governo de São Paulo promove uma campanha de doação de cilindros de oxigênio e convida empresas, laboratórios de pesquisa e organizações para que possam doar ou emprestar os equipamentos. Para mais informações, o contato deve ser feito pelo e-mail doeO2@sp.gov.br.

Comentar

Compartilhar


Top