É fato que a Praça São Cristóvão em Nipoã é local de passeio de várias das famílias que residem no município, por lá, moradores e proprietários dos comércios em torno têm a mesma reclamação diária! Não existe banheiro público para atender seus frequentadores.
O transtorno é evidenciado pelo presidente que reforça o pedido já apresentado na Câmara Municipal pelo também edil, Donizete Coelho Pinto através de indicação ao executivo.
Brandeli deverá apresentar nova proposta ao prefeito e garante que a obra passará a ser cobrada com mais rigidez ao executivo que já vislumbra recursos públicos através de emenda parlamentar.
“"Hoje poucas praças que foram construídas no passado possuem banheiros, a população mesmo não disponibiliza de uma estrutura para fazer suas necessidades. Vamos cobrar com mais rigor para que uma obra de tamanha importância como esta seja rapidamente executada e já providenciar que novas propostas e ou novos projetos de novas construções de praças públicas em Nipoã seja incluído a construção de banheiros voltados para o público. É algo que irá ajudar a comunidade, já que isso evitará que o cidadão de bem recorra a terrenos baldios, matagais ou até mesmo de fronte as residências que é o que vem ocorrendo neste local” afirma o Presidente Brandeli.
Diante dos fatos narrados pelos moradores, os vereadores querem saber se a Prefeitura continuará julgando inviável a construção de banheiro público na Praça São Cristóvão. Em caso positivo, o por quê. Se a resposta for negativa, qual a previsão para a construção dos banheiros. Por fim, pergunta qual o custo estimado para a construção se disponibilizando a conquistar recursos com seus deputados para essa importante obra.