quinta-feira, 18 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Vereadores apresentam indicações na primeira Sessão Ordinária


Vereadores apresentam indicações na primeira Sessão Ordinária

No último dia 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Gastão Vidigal realizou sua primeira Sessão Legislativa Ordinária do ano de 2021. Na ocasião, os vereadores da casa apresentaram 5 indicações.

Indicação nº 01/2021, de autoria do vereador Marcos Ramos Farias, para que seja estudado as possibilidades do município construir uma passarela interligando a Avenida Olício Gomes Lagoeiro à Rua Deolinda Julia da Silva Souza, localizada no Bairro Novo Brioso em Gastão Vidigal. “Nossa solicitação tem como objetivo evitar que as pessoas que ali transitam encontrem insetos e animais peçonhentos, que poderão trazer transtornos aos mesmos, bem como facilitar o tráfego desses moradores até a Avenida Olício Gomes Lagoeiro, que dá acesso ao centro de nossa cidade”, justifica o vereador.

Indicação nº 02/2021, de autoria do vereador Marcos Ramos Farias, para que seja estudado as possibilidades do município efetuar uma passagem no canteiro central da Avenida Sezínio Raimundo de Brito, mais ou menos na altura das residências de números 1.323 e 1.343 edificadas entre as Ruas José Torrente e José Pereira de Castilho localizadas no Bairro Monte Verde em Gastão Vidigal. “Nosso pedido tem como finalidade oferecer melhores condições de tráfego aos munícipes que transitam pelo local acima mencionado”, afirma o autor da indicação.

Indicação nº 03/2021, de autoria do vereador Valdenir Alves de Rezende, para que seja estudado as possibilidades do município construir um abrigo no Bairro Novo Brioso, no final da Avenida Olício Gomes Lagoeiro e início da Rodovia Doutor Valdelin Domingues da Silva que interliga os municípios de Gastão Vidigal a Monções. “Nosso pedido tem como objetivo proporcionar condições adequadas as pessoas que esperam por transportes rural ou urbano no local acima mencionado”, disse o vereador.

Indicação nº 04/2021, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Daniel Guarnieri Criado, para que seja estudado com a maior urgência possível as possibilidades do município efetuar um parcelamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) dos contribuintes inadimplentes com a Fazenda Pública Municipal. “Nossa solicitação tem como finalidade facilitar aos contribuintes acima mencionado o pagamento de tal tributo junto aos cofres públicos deste município”, argumenta o presidente.

Indicação nº 05/2021, de autoria do vereador e presidente da Câmara, Daniel Guarnieri Criado, para que seja colocado “Guard Rail” no aterro da represa municipal, localizada nas proximidades das propriedades rurais dos senhores Aparecido Carreira Lopes e dos espólios de Leonidas Dinis Marques de Souza. “Nossa solicitação tem como objetivo evitar que venha ocorrer acidentes no local acima mencionado”, conclui o presidente.

As indicações serão encaminhadas ao Executivo. A próxima Sessão Ordinária acontece no dia 02 de março às 20h.

Comentar

Compartilhar


Top