sexta-feira, 19 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

União de vereadores da região resulta na manutenção da Delegacia da Polícia Federal de Jales


União de vereadores da região resulta na manutenção da Delegacia da Polícia Federal de Jales

A Proposta de fechamento das Delegacias de Polícia federal de Jales e Cruzeiro foi negada pelo Ministério da Justiça em despacho proferido no último dia 06 de setembro por Paulo Gustavo Maurino – Diretor geral da Polícia Federal. Pelo documento ficou decidido que as delegacias de Polícia Federal das cidades de Cruzeiro e Jales, ambas situadas no interior de São Paulo, não serão desativadas.

A mobilização contra a proposta de fechamento das unidades iniciou-se no mês de agosto deste ano, e levou representantes das lideranças locais, de municípios atendidos pelos trabalhos destas delegacias, a buscarem apoio da população e de parlamentares na Câmara dos Deputados, com o objetivo de impedir as desativações.

Foi o que fizeram os vereadores Ismael Soares, de Nhandeara, Murilo Basi, de Santa Fé do Sul, Valdir Semensati, da cidade de Palmeira D'Oeste e Davi Federal, de Urania, entre outros, ao enviarem ofício ao deputado federal, Coronel Tadeu (PSL-SP), solicitando esforços junto ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal, para indeferir a proposta.

Em virtude da falta de demonstrações cabais que comprovasse a necessidade do desligamento das delegacias, após a realização dos estudos técnicos, ficou decidido, então, que as unidades seriam mantidas em funcionamento. O vereador de Nhandeara, Ismael Soares, comemorou a decisão: "uma grande conquista para a região", comentou o político.

O deputado federal, Coronel Tadeu (PSL-SP), também demonstrou satisfação com a notícia: "Ganha Jales, ganha Santa Fé do sul e mais 40 municípios da região. A delegacia de Jales é de extrema importância para a segurança de todos que moram nessa parte do estado de São Paulo".

Comentar

Compartilhar


Top