Não queremos avaliar a belíssima obra do hoje, doutor Raymundo Cortizo Perez. Queremos mostrá-lo em plenitude como é a sua pessoa. Um homem de 69 anos, aposentado, mas não quis ver o tempo passar olhando pela janela. Evangélico, leitor da Bíblia, disse para si: “não vou deixar minha cabeça enferrujar”. Depois de orar pedindo a direção de Deus e do Espírito Santo, resolveu mergulhar no mundo da Teologia, e assim, primeiramente pelo curso de “Básico em Teologia”, depois “Bacharel em Teologia”, “Ciências da Religião”, “Especialização em Liderança Cristã”, “Mestrado em Teologia” e finalmente fechou a ciclo com chave de ouro: “Doutorado em Teologia”.
Ressaltamos, a força de vontade e a determinação, muitas pessoas da mesma idade e até bem jovens deixam o futuro de lado, desculpando-se pela falta de tempo e principalmente pela idade e que é a mais usada, o que não é verdade, porque tempo confere, experiência e sabedoria ao ser humano, o tempo “é o senhor da verdade”.
É necessário que as pessoas desengavetem os sonhos, e acreditem que tudo é possível, o relevante, está em querer, ser determinado, os sonhos existem para serem conquistados, tornados em realidade, e isso foi o que fez, o teólogo Raymundo - acreditou em seus sonhos, e sobretudo em si mesmo, foi atrás e conseguiu, hoje ele está feliz e realizado, mesmo porque conhecendo a sua área profissional sabe que existem poucos profissionais com a sua formação, que digamos, em teologia é completa.
O grande objetivo do Teólogo Raymundo Cortizo Perez, não foi em nenhum momento fazer os cursos para ser um profissional capacitado, mas quis realizar os seus sonhos, quis ter uma ocupação intelectual, quis mostrar e provar a si mesmo que um homem de 69 têm a mesma capacidade intelectual que um de 20 anos, talvez não seja à toa que dizem que ele tem 50 anos.
O teólogo, ainda não determinou-se qual o caminho que quer seguir, ser: pastor, professor, pregador, teólogo, palestrante, conferencista, consultor. Enfim, há o tempo certo determinado para tudo, mesmo porque, o mais importante era conseguir, e ele, conseguiu.
Mas, já é pregador da Palavra de Deus, em várias emissoras evangélicas de várias denominações, na região de São José do Rio Preto, Triângulo Mineiro, e na grande Goiânia, onde todos os dias é inserido na programação um áudio com um dos seus sermões.
O teólogo, levou a sério os seus estudos, tanto que, quatro dos seus TCC 's Monografias se tornarão livros, e ele pretende continuar a sua caminhada como escritor, já que é poeta com 8 livros publicados. Assim, a vida é, até ontem, simplesmente irmão Raymundo, hoje, ele é doutor, mas prefere ser chamado de professor, então ele é o irmão e professor Raymundo.
Para nós do jornal, é uma grande alegria, mas é, também e sobretudo, uma grande honra dizer que o Raymundo, é o doutor Raymundo, um exemplo e uma lição de vida. Torcemos para que essa matéria abra a gaveta dos sonhos de muitas pessoas.