sexta-feira, 19 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Programa ‘Bate Papo Aberto’, transmitido pelo Facebook, tem surpreendido seus idealizadores pela audiência


Programa ‘Bate Papo Aberto’, transmitido pelo Facebook, tem surpreendido seus idealizadores pela audiência

Com o intuito de popularizar o debate político no Município de Planalto o programa ‘Bate Papo Aberto’ tem surpreendido pela aceitabilidade e audiência.

Segundo seus idealizadores Rodrigo Feliz e Annelissa Freitas, a iniciativa teve a intenção de dar voz a todos os munícipes e permitir que os eleitores conheçam aqueles que se colocam neste momento como pré-candidatos, além de figuras públicas ou anônimas que queiram contribuir de alguma forma com o desenvolvimento do município.

O piloto baseou-se em dar voz a todos, tendo os ancoras (Rodrigo e Annelissa) o papel secundário de criar pontes de diálogos entre os espectadores e o convidado que a cada sábado é o destaque da atração.

Annelissa relata que, “o sucesso da iniciativa foi tão surpreendente que o programa chega a bater as margens de 2.000 visualizações em dias de disponibilidade, sendo pauta de discussão entre os munícipes por semanas, lembrado que vai ao ar todos os sábados e para assistir é só acessar o perfil com nome bate papo aberto e curtir a página”.

Segundo Rodrigo “Existe a possibilidade de que o programa passe a ser divulgado por outras mídias digitais como Instagram e Youtube, a pedido daqueles que não dispõe de página no facebook, bem como, que seja realizado duas vezes por semana a pedido dos espectadores”.

Perguntados sobre outra iniciativa as lives divulgadas as segundas feiras em seus perfis particulares, disseram “ser um projeto paralela e bem distinto, onde em contato com a população expõem suas opiniões, analisam informações e documentos, no intuito de ampliar o diálogo sobre a gestão no município”.

Segundo os amigos, este foi outro sucesso que chega a 900 interações ao vivo e justificam a aceitabilidade pela forma como conduzem o diálogo, sem a pretensão de impor verdades absolutas, mas primando sempre pela fundamentação e respeito a todos. Para acompanhar às lives é preciso acessar os perfis particulares Annelissa Da Silva Freitas e Rodrigo S Silva no facebook.

Em resumo o sucesso da iniciativa está no fato de que não termos a intenção de mentir ou criar ruído na comunicação com objetivos secundários. Hoje no universo das mídias sociais tornou-se banal a divulgação de fake news (falsas informações), de forma anônima e visando interesses de minorias, colocar a “cara para bater” deu credibilidade ao diálogo, estamos felizes com a contribuição que temos dado ao debate político e agradecemos a audiência.

Comentar

Compartilhar


Top