Na última semana, os prefeitos da nossa região estiveram em Santos para participar do 57º Congresso Estadual de Municípios, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM) com o tema “União por novos tempos para o municipalismo”.
Durante a cerimônia de abertura que contou com a participação do vice-governador Guilherme Afif Domingues, o presidente da APM, Celso Giglio, discursou sobre uma das principais bandeiras de sua associação, que é a reforma tributária.
O encontro serviu para debater a participação dos municípios nas decisões de políticas públicas, para que não dependam exclusivamente do repasse de receitas dos governos estadual e federal. Os prefeitos puderam trocar experiências, informações, articulações e análise dos assuntos atuais.
Entre os prefeitos participantes, estavam: Germiro Lima (Nova Luzitânia), Dr. Odilon (Nhandeara), Leonardo Barbosa de Melo (Magda) e João Castilho (Floreal) que aproveitou a ocasião para conversar com os secretários Bruno Covas e Júlio Semeghini, além do deputado Davi Zaia para buscar recursos e melhorar a vida da população representada por ele.
Também participaram do congresso o governador Geraldo Alckmin e os ministros Agnelo Velloso Ribeiro (Cidades), Aloízio Mercadante (Educação), Aldo Rebelo (Esportes), Alexandre Padilha (Saúde), senador Aécio Neves e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
Fonte: Daniel de Paula / Jornal A Voz do Povo