sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Prefeito de Floreal comenta sobre seu município no mês de aniversário


Prefeito de Floreal comenta sobre seu município no mês de aniversário

O prefeito de Floreal, João Manoel de Castilho, falou sobre o andamento de sua administração a frente do município de Floreal, que completa 83 anos de fundação no próximo dia 06 de agosto. Como já se tornou tradição, também foi elaborada uma programação especial de festividades para todo o mês de agosto (veja arte abaixo).

Confira a entrevista:

Jornal A Voz do Povo: Qual é a programação de aniversário em seu município?
João Castilho:
Nossa programação é bastante extensa, porém, nos finais de semana vamos concentrar as atrações mais relevantes. Preciso ressaltar que neste domingo dia 05 de agosto acontecerá o Desfile Cívico que irá resgatar essa tradição do nosso município. Nossa história será contada através de décadas por meio do desfile. Em seguida acontecerá o Baile da Cidade também na Praça Matriz com a Banda Estrela Super Som. No decorrer do mês acontecerão vários outros eventos conforme segue a programação anexo.

Jornal A Voz do Povo: Gostaria que o senhor fizesse um balanço dos últimos 12 meses?
João Castilho:
Quando iniciei esse segundo mandato, o slogan era “o melhor ainda está por vir”, realmente estava, estes últimos 12 meses foram dos 5 anos e 7 meses de gestão. Foram inúmeras conquistas, muitas obras, e principalmente muito investimento naquilo que cada cidadão realmente precisa, saúde, educação e Assistência Social. Nossos servidores recebem seus honorários em dia e a situação econômica/financeira da Prefeitura nunca esteve tão boa quanto hoje. Não temos dívida com nenhum fornecedor e ainda temos algum “dinheiro” em caixa.

Jornal A Voz do Povo: Cumpriu o que planejou?
João Castilho:
Sim, cumpri com meu planejado em 220%, ou seja, consegui realizar muito mais do que previ em minha meta inicial.

Jornal A Voz do Povo: Quais são as obras em andamento?
João Castilho:
Obras em andamento:
- Execução de infraestrutura urbana: pavimentação asfáltica, calçadas, recapeamento asfáltico, galerias de águas pluviais
- Execução de infraestrutura urbana: recapeamento asfáltico e sinalização viária, no Residencial Lojudice – Floreal A
- Reforma e ampliação do Estádio Municipal
- Reforma e ampliação da Quadra de Esporte Municipal
- Construção de equipamento social (praça) Residencial Nucci
- Recapeamento asfáltico, galerias e calçadas em diversas ruas do município de Floreal
- Pavimentação parcial do Residencial Adulf
- Construção de creche

Obras finalizadas em 2018:
- Construção de travessia em aduelas no Córrego Gregório Correntino
- Iluminação Avenida Julio Vendramel
- Drenagem de águas pluviais

Jornal A Voz do Povo: Qual é a situação dos principais setores municipais, como Saúde, Educação e Social? Comente alguns investimentos...
João Castilho:
Sou suspeito pra falar, creio que a população possa falar por mim, inclusive tenho pesquisa que apontam uma credibilidade de 91% da administração.

Penso que minha administração é uma engrenagem e os elos que a compõe trabalham com muita sincronia, estes elos são a minha equipe, meus diretores, coordenadores, técnicos, a presidente do Fundo Social, enfim, é uma equipe coesa que se engajou nos meus objetivos e trabalham de uma maneira harmoniosa visando unicamente o bem-estar da população. Com isso, conseguimos alcançar estes números de credibilidade, de maneira criativa gastamos pouco e fazemos muito.

Jornal A Voz do Povo: Houve algum investimento na Frota Municipal?
João Castilho:
Nossa frota está sendo totalmente renovada, o engraçado é que ela já era nova. Nossos veículos mais velhos são de 2014, entretanto, já estamos trocando por veículos zero Km.

Apenas na saúde foram adquiridos 07 veículos novos: 03 Vans, 01 mini Van, 01 ambulância e 02 veículos pequenos. Compramos também o tão necessário Caminhão Pipa, 01 caminhão basculante, 01 Ford Ka para educação, 01 Honda Civic para o gabinete e 01 ônibus para a educação.

Jornal A Voz do Povo: Qual planejamento para 2018?
João Castilho:
Para 2018 devo executar as obras ora licitadas e continuar mantendo o atendimento de excelência para nossa comunidade.

Jornal A Voz do Povo: Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?
João Castilho:
Meus sinceros agradecimentos aos servidores municipais que muito se dedicam a comunidade fazendo com que os serviços realmente aconteçam.

E em especial agradeço a toda população Florealense que me acolheu nesta cidade, me entende e me apoia nesta tão desafiadora vida de gestor público municipal.

Deixo aqui meus parabéns a todos os Florealenses que aqui nasceram e aqueles que aqui escolheram fazer morada. E me comprometo mais uma vez me dedicar ao desenvolvimento desta cidade tão querida no qual também escolhi me tornar filho.

Parabéns Floreal.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top