terça-feira, 3 de dezembro de 2024   | : :
banner-728x90.png

Lar dos Velhinhos de Nhandeara completa 50 anos

Bodas de Ouro: 14 de outubro de 1972 - 14 de outubro de 2022



Lar dos Velhinhos de Nhandeara completa 50 anos

O Lar dos Velhinhos “Bezerra de Menezes” de Nhandeara está comemorando Bodas de Ouro, 50 anos de alegria, dedicação e agradecimento a Deus, ao povo nhandearense e região por essa conquista. A instituição tem como fundadora do Lar: professora Encarnacion Muro Pereira.

São 50 anos de colaboradores, voluntários dedicados que doaram e doam mais do que o serviço bem executado, doam amor. “50 anos de dedicação aos nossos acolhidos. Agradecemos a todos, que colaboram para o bem-estar de nossos velhinhos”.

O início foi difícil, mas com ajuda, a benção de Deus, e a colaboração desse povo generoso de Nhandeara e região, vencemos as dificuldades, chegando hoje cumprindo com muito amor um dos mandamentos que jesus nos legou: “amar ao próximo como a nós mesmos”. Nas dificuldades surgem os heróis.

Encarnacion Muro Pereira – Octacilio Pereira – Aparecido Antonio Vitta – Mauro Jesus Rodrigues (Maurinho) – Cleide Sabadini Faria – Norberto dos Santos Medina – Ademar Sanches - Antonio Carlos de Souza (Toninho) – Eurípedes Alves da Silva – Antonio Márcio Rodante – Eduardo Silveira Bergantini – Antonio Rocco – Sydney Mendes, são alguns de muitos que batalharam e batalham com dedicação e muito amor para com nossa entidade, a todos nosso muito obrigado.

Todos nós do lar agradecemos a deus pela oportunidade concedida de colaborarmos em prol do nosso próximo.

Todos os prefeitos da nossa cidade e região sempre colaboram com o Lar. Agradecemos a todos eles. Inicialmente foram construídos: escritório, refeitório, cozinha, dois banheiros e quatro quartos.

Hoje contamos com duas alas (masculina e feminina), enfermaria, escritório, refeitório, cozinha, uma ampla cobertura e um quiosque.

1ª Diretoria: 1972

Presidente: Encarnacion Muro Pereira
Vice-presidente: Sydney Mendes
1º Secretário: Antonio Rocco
2º Secretário: Ademar Sanches
1º Tesoureiro: Antonio Carlos de Souza
2º Tesoureiro: Eurípedes Alves da Silva

Atual Diretoria: 2022

Presidente: Norberto dos Santos Medina
Vice-presidente: Sandra Regina Torres Betete
1º Secretário: Antônio Carlos de Souza
2º Secretário: José Teixeira Neto
1º Tesoureiro: Sydney Mendes
2º Tesoureiro: Vilmar Longo
Conselho Fiscal:
Conceição Maria dos Santos Moreti
Sueli Bernardini Gonçales
Angela Paula Florindo dos Santos

“Aos nossos queridos velhinhos que, desde a fundação até hoje, nos proporcionaram a alegria de conviver conosco, nosso muito obrigado. À Deus nossa gratidão sempre!”

Homenagem ao Lar pela acolhida Raquel - moradora do Lar

Há 50 anos que o Lar existe, nasceu junto aos coqueirais de Nhandeara, (circundado junto dos manguezais, pelo véu das noivas), das flores e dos laranjais. Nhandeara era uma cidade pequenina, naquela época, o Lar dos Velhinhos, plantado nos arrebaldes da cidade.

Hoje, Nhandeara cresceu e o Lar está no coração da cidade. Como um girassol, que é plantado no interior de uma garrafa para criar raízes e germinar.

E ele germinou, cresceu e deu muitas flores.

Hoje só temos que agradecer ao povo de Nhandeara, ao prefeito da época, Dr. Octaviano Cardoso Filho (in memorian), que doou o terreno onde o Lar foi construído e até hoje nos serve de abrigo.

O povo das cidades circunvizinhas com o Lar comungou o tão grande evento. Aos doadores, desse período que são bênçãos que deus derramou sobre nós nos momentos que mais precisamos, nos fazem muito felizes. Que Deus dê muita luz para eles. Muito obrigada a todos.

Velhinhos nós somos; no passado demos tudo o que era preciso para fazer um brasil feliz, pois tudo fizemos para cumprir a nossa jornada. Hoje não somos jovens, o passado já era, o futuro a Deus pertence, só temos o presente e queremos viver esse presente com muita dignidade e muito amor.

Todos temos uma história para contar, e se todos contassem daria uma história chamada: “mil e uma noite”.

A Diretoria: obrigado senhor Norberto, que se esmera e se dedica com amor. Ele procura fazer tudo o que queremos e precisamos, com assuntos condizentes com a nossa idade avançada. Somos felizes com ele, presidente do lar.

Dona Vilma: o que fazer com tanto carinho e dedicação? Ela vem fazer com tanto amor as iguarias supimpas para o nosso degustar, muito obrigada Vilma, obrigada!

Senhor Sydney: ele é o nosso guru, vem todos os dias fazer a prece, quarto por quarto, para os nossos acolhidos e vem cumprimentar a todos, e é com grande gentileza que nos oferece o almoço desejando sempre um feliz bem-estar. Obrigado Sydney, por existir em nossas vidas.

Colaboradores: anjos iluminados, que jesus e o Dr. Bezerra de Menezes colocou em nossos caminhos. O que dizer de todos os colaboradores que são muito afetuosos conosco e que sempre tem muita disponibilidade para nos atender? A todos o nosso muito obrigada.

Enfermeiros - noturno e diurno: elas são anjos bons que nos iluminam dia e noite, caminhando em silêncio pelos corredores, que é o que precisamos para nos sentirmos bem. Elas têm mãos de fada para fazer nossos curativos e dar as injeções que precisamos. Muito obrigada!

Todos os colaboradores são prestativos para conosco e recebem nossas lamúrias com paciência, carinho e atenção, percebem nossas dores morais e físicas, e nos ajudam a superá-las. Nosso muito obrigada, senhor Deus.

No silêncio desta prece queremos viver hoje cheio de amor; queremos ser edificantes, compreensivos, prudentes e queremos ser seus filhos senhor, além das aparências humanas, como o senhor mesmo nos vê e assim, ver somente o bem em cada um de nós.

Cerra meus olhos e ouvidos a todas as calúnias. Cerra minha boca de toda maldade e só de bênçãos se encha meu espírito.

Que sejamos tão bons! Sintamos a vossa presença, revestidos de vossa beleza, senhor, que no transcorrer de cada dia, o revelemos a todos.

Obrigada - Obrigada!!!
Raquel Aparecida Marques

Comentar

Compartilhar


Top