quinta-feira, 14 de novembro de 2024   | : :
banner-728x90.png

Entrevista com Candidato a Prefeito de Turiúba Jorge


Entrevista com Candidato a Prefeito de Turiúba Jorge

Turiúba é meu lugar

CNPJ 56.537.688/0001-06

Perfil do Prefeito

Nome completo – Jorge Augusto Molina

Partido PSD – nº na urna: 55

Idade – 40 anos

Estado civil casado com Simone

Nome dos filhos: Arthur, Maria Eduarda e João Lucas

Profissão: advogado

Mandatos públicos: vice-prefeito de 2017 a 2024 (prefeito interino durante 5 meses)

Perfil do vice-prefeito

Nome completo: Gentil Batista de Carvalho – partido: PSD

Idade – 62 anos

Estado civil: casado com Erveli

Nome da filha: Carolina

Profissão: Aposentado

Mandatos públicos: vereador 2001 a 2020

Perguntas

Jornal Voz do Povo - Para que ser prefeito de Turiuba?

Jorge - Essa pergunta eu tenho que partir do pressuposto a partir dos 5 meses que fui prefeito na verdade, pude ver in loco como é o trabalho de prefeito, como é mudar a vida das pessoas, minha vontade é ser prefeito para poder mudar a vida das pessoas.

Jornal Voz do Povo - Qual a bandeira de sua campanha?

Jorge - A bandeira da minha campanha, em todos os discursos deixo muito claro, a bandeira é educação, tenho obrigação de dar oportunidade as crianças de Turiuba para que elas cresçam e tenham oportunidade na vida.

Jornal Voz do Povo - Qual seu maior sonho para a cidade?

Jorge - Meu maior sonho é ver uma Turiuba desenvolvida, com bastante oportunidade para as pessoas, com bastante oportunidade de emprego, com bastante carinho com a população, cuidando da população, esse é meu maior sonho.

Jornal Voz do Povo - Como melhorar o atendimento em saúde do seu município?

Jorge - Gestão, eu acho que a melhora em municípios pequenos como o nosso depende muito de gestão, otimizar serviço, fazer mutirões, fazendo isso conseguimos dar um atendimento melhor nesse sentido para população.

Jornal Voz do Povo - Quais são suas propostas para a geração de emprego?

Jorge - São cursos profissionalizantes, buscar parcerias com terceiro setor, com alguns órgãos privados, sempre buscando parcerias. Sabemos da dificuldade por morar em cidade pequena, com pouco investimento, mas não conseguimos nada sozinhos, então se conseguirmos buscar parcerias, capacitar as pessoas, acredito que todos vão ter mais oportunidades, geração de emprego, para ter uma qualidade de vida melhor.

Jornal Voz do Povo - E quanto a educação o que tem para ser feito?

Jorge - Como disse a educação é minha bandeira, então nos 5 meses que tive como prefeito, pude visitar a secretaria da educação, junto com a secretária da educação na época e lá a gente pleiteou uma nova escola e graças a Deus tivemos um sinal branco em relação a isso, uma nova EMEF no caso, só que infelizmente não tínhamos um terreno no tamanho apropriado para a construção, já temos um projeto, que já está na prefeitura desde a época que fui prefeito para desapropriação de uma área de aproximadamente 14000m² e montar essa nova escola lá, e além do mais, nesse pequeno período de tempo em que fiquei a frente da prefeitura, pude dar dois cursos para os professores e pedi para que todos fizessem essas capacitações, acredito que quanto mais você qualifica as pessoas os benefícios vem na ponta, que são os alunos, as crianças do nosso município.

VJornal Voz do Povo - Sobre o processo eleitoral como o senhor avalia até o momento?


Jorge - Como você sabe, aqui em Turiuba somos 3 candidatos a prefeito, eu particularmente venho sofrendo alguns ataques, porque minha candidatura foi questionada na justiça pelo partido progressista, dizendo que eu tinha que ter me afastado para poder concorrer agora como prefeito, ter me afastado na época em abril como prefeito, para poder estar concorrendo agora, mas uma tese totalmente ultrapassada. Tanto que o juiz eleitoral de Buritama já deu parecer favorável para o nosso registro de candidatura, eles recorreram ao tribunal regional eleitoral que também negou provimento ao recurso do partido progressista e estamos aí, firme com nosso registro já aprovado no tribunal e estamos seguindo. Tirando essas particularidades, acredito que o processo eleitoral vai transcorrer de uma forma natural e saudável.

Jornal Voz do Povo - O que mais falta em seu município?

Jorge - Oportunidade, a gente vê hoje as pessoas necessitando de uma oportunidade de emprego, de trabalho. Cidade pequena, vocês conhecem muito bem o grande empregador é a prefeitura, pelo menos a grande maioria, então o que eu disse antes, a gente precisa fazer parcerias, buscar novas ações, novos projetos, para que as pessoas possam ter oportunidades.

Jornal Voz do Povo - Sua postura, caso eleito, sobre o meio ambiente?

Jorge - Esse é um tema um tanto quanto complexo, porque, apesar de fazer parte durante esses 7 anos, foi um tema que ficou um pouco esquecido na atual gestão. É uma área que está em evidência, não só nacionalmente, mas mundialmente, a gente vê esses problemas com o meio ambiente, agora essas queimadas causando até problemas de saúde para grande parte da população e isso é uma situação que precisa ser revista no nosso município. Eu pretendo qualificar os profissionais, a gente já possui uma grande profissional nessa área, mas precisamos investir mais nisso, então temos um olhar bastante crítico para essa área, que ela precisa ter mais olhar e mais ação nela.

Jornal Voz do Povo - Como o senhor avalia o cenário político do país?

Jorge - Essa polarização, acho que não ajuda muito ninguém, essa divisão dos povos. Eu acho que eleito quem for agora, sim, deve haver uma oposição, mas acho que as pessoas devam trabalhar em conjunto para que o município, o país se desenvolva, eleição é eleição e trabalho político é trabalho político. Eu particularmente vejo com preocupação, porque as vezes se esquece um pouco as propostas só pensando nessa guerra, acho que as pessoas devam se unir e trabalhar em prol do Brasil.

Jornal Voz do Povo - O papel do vice no seu mandato.

Jorge - Essa é uma pergunta que tenho propriedade para responder, porque tive uma participação efetiva, durante todo esse período que fiquei como vice, pude ajudar muito na busca de recurso, na parte organizacional da prefeitura, por ser advogado a gente tem um viés crítico em relação a muita coisa e eu pude ajudar muito. E eu espero muito que eu vencendo as eleições, se Deus quiser, junto com meu companheiro Ruaça, ele também possa ajudar muito com o que ele tem, a parte política, que ele é um cara fantástico, foi eleito vereador 5 vezes consecutivas, tem uma grande visão na área rural, então acredito que ele vai me ajudar muito e espero que isso aconteça.

Jornal Voz do Povo - Considerações finais.

Jorge - As minhas considerações é torcer por um bom pleito, que tudo ocorra dentro da normalidade e se Deus quiser, confirmar o que a gente vem vendo na rua que é que a gente vai ser eleito e se Deus quiser isso vai acontecer, estamos trabalhando duro para isso, estamos trabalhando dias, visitando, fazendo vistas, apresentando nosso plano de governo, apresentando o que foi feito nesses 5 meses onde eu tive a frente da prefeitura e mostrando que com gestão tudo pode ser melhor, então é isso, torcer para que tudo ocorra normal e que a gente saia vitorioso dessas eleições.

Comentar

Compartilhar


Top