Unidos por Turiúba
CNPJ 56.890.398/0001-33
Perfil do Prefeito
Nome completo Angela Avelina Vasconcelos dos Santos – Angelinha
– partido Solidariedade – nº na urna 77
Idade - 39 anos
Estado civil casada com João Carlos
Filhos: João Carlos e Maria Avelina
Profissão – assistente social
Mandatos públicos – vereadora 2017 a 2020
Perfil do vice-prefeito
Nome completo – Hugo Fernando Franco da Silva
Partido Solidariedade
Idade – 29 anos
Estado civil – casado com Júlia
Profissão - Motorista
Mandatos públicos – nenhum
Perguntas
Jornal Voz do Povo - Para que ser prefeita de Turiuba?
Angelinha - Para que juntos possamos construir uma sociedade mais igualitária, garantido os direitos da sociedade através das políticas públicas e assim governar com transparência, deixando a gestão como algo público, onde a sociedade vai saber o que a gente arrecada, o que a gente gasta e quais os benefícios que vamos trazer através dos mesmos, agradecemos e buscamos sempre, com transparência governar um município com muita dignidade, respeito e honestidade.
Jornal Voz do Povo - Qual a bandeira de sua campanha?
Angelinha - A bandeira da minha campanha é fazer com que a sociedade tenha valor e seus munícipes saibam reconhecer suas vivências, aquilo que eles buscam sempre através das políticas públicas e por quais motivos algumas vezes falhamos, assim, buscaremos garantir a eles a efetivação dos seus direitos e a garantia de uma qualidade de vida melhor.
Jornal Voz do Povo - Qual seu maior sonho para a cidade?
Angelinha - É deixar com que Turiúba seja uma cidade onde todos possam ter respeito um pelo outro, não adianta criticarmos o trabalho que está sendo realizado e sim garantir a ele, juntos, uma união para que possamos construir uma Turiuba melhor.
Jornal Voz do Povo - Como melhorar o atendimento em saúde do seu município?
Angelinha - A política pública de saúde tem que ser efetivada para toda população, os exames médicos têm que ser de pronto atendimento, exercendo sempre a importância do emergencial, a medicação tem que estar na farmácia da saúde, pois, o médico só irá tratar a patologia do paciente através desse tratamento, a equipe que ali se encontra, precisa junto unificar esse atendimento, assim, valorizar o paciente, acolhendo a ele desde o seu primeiro atendimento, garantindo assim uma qualidade de vida melhor para a nossa sociedade.
Jornal Voz do Povo - Quais são suas propostas para a geração de emprego?
Angelinha - A geração de emprego tem que acontecer através da qualificação profissional, os nossos adolescentes na sua unidade escolar, junto ao centro de atendimento a assistência social, busca ou buscará atender através de oficinas e cursos, qualificando a ele para o seu primeiro emprego, assim gerando a sociedade oportunidades, seja elas para autonomia familiar da nossa população.
Jornal Voz do Povo - E quanto a educação o que tem para ser feito?
Angelinha - A educação já tem sua qualidade, a valorização profissional, como plano de carreira, é um dos princípios do nosso plano de governo, pois lá iremos valorizar os profissionais que atuam e garantir as crianças um aprendizado ainda melhor, através das oficinas de robótica, informática, didáticas e levando a elas a ter uma qualidade e garantia no seu aprendizado.
Jornal Voz do Povo - Sobre o processo eleitoral como o senhor avalia até o momento?
Angelinha - O processo eleitoral tem nos dado uma experiência mútua, ele nos trouxe uma experiência no qual, a acolhida dentro das residências tem sido a melhor parte da campanha, a população tem nos ouvido, sempre demonstrando interesse em saber quais são nossas propostas. O processo eleitoral requer dos candidatos muito respeito, pois o principal meio e o principal desejo do candidato é construir uma Turiuba melhor.
Jornal Voz do Povo - O que mais falta em seu município?
Angelinha - Hoje Turiúba precisa da valorização da sua sociedade, por algum tempo, ficamos descartados diante das políticas públicas, não sabendo a transparência dos recursos e com isso tornou-se um processo de muitas novidades, nem sempre tão boas, mas que nos trouxe informações que nos levaram a dúvidas e hoje a transparência da gestão é o principal meio da nossa campanha.
Jornal Voz do Povo - Sua postura, caso eleita, sobre o meio ambiente?
Angelinha - O meio ambiente precisa ter a sua valorização e a sua prevenção, hoje vivemos momentos difíceis, estamos nos deparando com queimadas, mas nós, juntamente com as crianças iremos aprender a conservar, fazendo a coleta seletiva e a preservação do nosso meio ambiente, valorizando nosso aterro sanitário para que no futuro possamos dizer a natureza e demonstrar a ela o valor que ela possui.
Jornal Voz do Povo - Como a senhora avalia o cenário político do país?
Angelinha - O país hoje tem passado por uma circunstância ainda mais deliciada, vivemos um processo eleitoral no qual muitos se descartam a maneira de escolher o seu governante, o governo atual busca reconhecer o ser humano e dar oportunidade a ele, quando na verdade a intolerância faz com que muitos de nós não demonstre a importância do governo e seu estado, seu trabalho e a maneira que eles têm nos dado ciência e oportunidade, por sermos um município de pequeno porte, então com isso é necessário que todos nós tenhamos atenção, pois o governo federal junto com o estadual faz com que o governo municipal possa caminhar, então respeite, seja qual for sua escolha, respeite o governo que está sendo exercido na sua atualidade.
Jornal Voz do Povo - O papel do vice no seu mandato.
Angelinha - Extremamente importante, a participação do vice vem para construir uma sociedade ainda melhor, ele demonstra o seu valor, a sua história e assim ajudará para que possamos governar uma sociedade igualitária, buscando oferecer ofertas e serviços a nossa população.
Jornal Voz do Povo - Considerações finais.
Angelinha - Peço a todos vocês, população turiubense, dia 06 de outubro vote consciente, vote naquele que você possa ter como representante, porque lá no futuro são vocês e é por vocês que estamos aqui pleiteando esse momento e que dia 06 de outubro vença aquele que melhor te representar, porque buscamos o seu valor e assim vamos caminhar. Obrigada e que todos fiquem com Deus.