Coligação: Poloni pela lealdade e confiança
CNPJ 56.902.930/0001-95
Perfil do Prefeito
Antonio José Passos – CIDADANIA - 23
Idade – 51 anos
Estado civil - divorciado
Profissão - agricultor
Mandatos públicos – vereador -2001 a 2012/ vice-prefeito 2013 a 2016 – prefeito 2016 a 2020
Perfil do vice-prefeito
Fabricio Antonio Lazaro - PL
Idade - 51 anos
Estado civil casado com Célia Maria
Nome dos filhos – Fabricio e Isadora
Profissão – Técnico em agronomia e agrimensura
Mandatos públicos - nenhum
Perguntas
Jornal Voz do Povo – Para que ser prefeito de Poloni?
Antônio José - Eu fui prefeito de Poloni e eu posso dizer a vocês que eu pude fazer o máximo quando eu estive lá. Conduzi a cidade com maior transparência, com muito trabalho, dedicação, buscando recursos para nosso município, cuidando do nosso povo, sai com uma aprovação de aproximadamente 85% da população e por isto estou aqui novamente, para conduzir Poloni nos próximos 4 anos.
Jornal Voz do Povo – Qual a bandeira de sua campanha?
Antônio José - A bandeira de minha campanha é transparência e principalmente lealdade. Lealdade é obrigação de todo cidadão, respeito a nossa comunidade e assim eu pretendo ser, como fui anterior, e agora podendo com a minha experiência, juntamente do meu vice e nossa Câmara de vereadores, buscar recursos para o município, para trazer novos empregos, para dar qualidade de vida a todos os setores que abrange a nossa cidade.
Jornal Voz do Povo – Qual seu maior sonho para a cidade?
Antônio José - Meu maior sonho para minha cidade, é uma cidade de qualidade, qualidade de vida para todos os setores, as crianças, jovens, adolescente, os idosos, eu quero fazer no meu mandato, poder atender a todos, com maior dedicação, com empregos, dar qualidade a empresas que existem em Poloni, dar suporte, apoio, subsidiando aqueles que queiram, também, vir para nosso município, ajudar, instalar, para poder criar emprego e trabalhar com a nossa população.
Jornal Voz do Povo – Como melhorar o atendimento em saúde do seu município?
Antônio José - Pois bem, a saúde é um dos pilares da nossa administração pois saúde nós não somos nada. Quando fui prefeito nós implantamos a primeira Estratégia Saúde da Família, programa composto por um médico e 10 agentes de saúde, para atender as residências do município e que hoje conta com mais 5 membros.
Isto foi um dos itens de muita importância na nossa administração e hoje eu venho com maior bagagem, ouvindo as pessoas nas residências e notando a demanda que falta hoje na saúde. Nós iremos contratar todos aqueles profissionais que estão em déficit na saúde, como médicos, auxiliares, enfermeiros, e assim por diante. Vamos dar total atenção a todos os profissionais, hoje temos vários casos de autismo no nosso município e precisamos dar atenção a nossas crianças, com psicólogos, e tudo mais. E também remédio, nossa farmácia será recheada de remédios, nós daremos este suporte. Em nossa administração iremos ampliar a Unidade Básica, que está precisando de uma adequação e assim faremos, é nossa obrigação e consta em nosso plano de governo, portanto a saúde de Poloni bem elaborada, nós iremos fortalecer ela com contratações de novos profissionais, em todos os setores e também nos ampliaremos o atendimento aos sábados e domingos.
Jornal Voz do Povo – Quais são suas propostas para a geração de emprego?
Antônio José - Minha proposta para a geração de emprego é adquirir mais uma área com recursos do município para ir atrás de empresas de fora, fazer visitas em outras cidades, convidar empresas para aqui se instalar, subsidiando através de impostos, oferecendo as áreas, dando suporte para as empresas já instaladas para se tornarem ainda mais produtivas e nós vamos atrás. Poloni é uma cidade que vem crescendo, mas estamos necessitando de emprego ainda. Vou além, nós iremos implantar aqui no nosso município, um frigorífico para abate de suíno e bovino, isto vai gerar renda e gerar e vai gerar muito emprego, direta e indiretamente. Nós vamos trazer tachistas de fora para abater seus animais aqui isto vai gerar receita, e gerando receita melhora a qualidade de vida do ser humano de nossa cidade.
Jornal Voz do Povo – E quanto a educação o que tem para ser feito?
Antônio José - É mais um trabalho que foi elaborado com minha equipe e a educação do município. Procuramos para poder elaborar um plano de governo na área de educação também, iremos ampliar a nossa escola para atender a demanda de nossas crianças, atender também as crianças da zona rural, vamos adequar os ônibus para transporte das crianças da zona rural, nossa creche irá funcionar de janeiro a janeiro, vamos fazer o transporte da Escola Alice Sales Cunha na parte da tarde, porque são crianças, senão os pais tem que sair do empregos para poder buscar estas crianças, nós vamos dar este conforto. Também na educação, iremos ter vários projetos, porque hoje temos as crianças em regime extensivo na sala de aula e para não virar um confinamento, precisamos de alimentação, lazer, período de repouso, precisamos de cursos, artesanato, jogos, exercícios e outras coisas mais. Nós faremos funcionar a educação, isto melhora a qualidade, tanto do aluno quanto do professor. Nós daremos total suporte aos professores e a todos que abrangem a educação, através do FUNDEB. Dar apoio aos profissionais, isto é um dever de todo prefeito.
Jornal Voz do Povo – Sobre o processo eleitoral como o senhor avalia até o momento?
Antônio José - Eu venho visitando as casas há vários dias, estamos sendo bem recebidos. Nós ouvimos as reivindicações, as necessidades, como está a saúde, como está a educação, e todas as áreas do município. Estou sendo bem acolhido e estou feliz e muito confiante porque meu propósito é trabalhar pra o meu povo e eu fico muito feliz, quando ouço, principalmente dos idosos, “Antônio José no seu mandato não faltava remédios na UBS”, isto me deixa muito feliz, muito contente, para poder fazer ainda mais e poder deixar minha história no município.
Jornal Voz do Povo – O que mais falta em seu município?
Antônio José - O que mais falta, não só em Poloni como em todos os municípios, é a demanda de trabalho, porque sem trabalho é difícil e como eu disse nós vamos atrás, dar suporte as empresas, as micro empresas, precisamos regularizar em definitivo nosso Distrito Industrial, iremos adquirir uma nova área para que novas empresar venham aqui se instalar, vamos subsidiar, dar incentivos.
Jornal Voz do Povo – Sua postura, caso eleito, sobre o meio ambiente?
Antônio José - Meio ambiente é uma coisa hoje de muita importância, haja vista que estamos passando por esta seca terrível neste ano de 2024, muitos incêndios, queimando as nascentes, as áreas de preservação permanente. Temos que dar total apoio ao nosso aterro sanitário, incentivar nossos jovens em elaboração de projetos, a geração verde. Incentivar a Casa da sopa, um exemplo no nosso município, pois coleta hoje 35% do lixo reciclável, daremos suporte a isto. Iremos implantar o município Verde porque ele traz recursos para a área agrícola para que possamos investir e assim melhorar o meio ambiente.
Jornal Voz do Povo – Como o senhor avalia o cenário político do país?
Antônio José - Estamos passando por um momento muito difícil, a economia do país está um caos e nós precisamos ser um bom gestor. Nós, prefeito, vice, vereadores, sendo eleitos, temos que cuidar do nosso município, fazer que nosso estado, dê suporte, melhore ainda mais para poder continuar ajudando nosso município. Nosso município é pequeno, precisamos de um país, um estado bem para poder dar continuidade aos repasses, aos recursos, para manter uma saúde de qualidade, uma educação de qualidade e todos os setores que abrangem nosso município.
Jornal Voz do Povo – O papel do vice no seu mandato.
Antônio José - O Fabrício tem me acompanhado nas casas, e ele tem, junto comigo diagnosticado a real necessidade cidade de Poloni. Tenho certeza que o Fabrício vai ser uma pessoa muito útil no social, na zona rural, em todos setores, vai ir atrás de recursos, estar junto comigo, estou com muita fé nele e tenho certeza que não me decepcionar. Ele é muito dedicado e tem este compromisso de estar comigo e vou além, o Fabrício é uma pessoa que ajuda direta e indiretamente as entidades do município, há muitos anos, mas não aparece, mas é só procurar as entidades e ver quanto o Quibe ajuda, o quanto ele é humano. Peço a todos os cidadãos confiem no Fabrício e confiem em mim, vocês já me conhecem sabem do trabalho que fiz para a cidade e eu, juntamente do Quibe, meu vice, e da Câmara de vereadores formaremos uma união muito forte, para lutar pro nosso município para melhorias no nosso município e assim vamos fazer.
Jornal Voz do Povo – Considerações finais.
Antônio José - Eu venho aqui agradecer a todo cidadão poloniense que tem dado este total apoio a mim e ao Fabrício, aos nossos candidatos a vereador, posso dizer que tenho experiência pelo meu histórico político, pelo que pude fazer pelo nosso município e que posso fazer ainda mais. Estou preparado, estou lidando esta campanha com muito respeito, com muita dedicação, com muita lealdade, com muita transparência e assim faremos por nossa cidade. Eu só peço que no dia 06 de outubro, votem no 23, votem em nossa coligação, votem nesta dupla que fará muito por Poloni. Nós estamos com compromisso com o cidadão, com compromisso com nossa cidade, sem mentiras. Nós elaboramos um plano de governo funcional, que eu tenho certeza que dará resultados e assim vamos fazer nossa cidade. Nós precisamos hoje do apoio da população, da confiança da população para que possamos executar o bom trabalho em nossa cidade. Que Deus nos abençoe, conto com o voto de vocês. Muito obrigado minha equipe, muito obrigado a todos que estão me ajudando, muito obrigado, principalmente, a nossa comunidade, Poloni, um beijo no coração de vocês e que Deus nos abençoe.