Nome na Urna: Irmão Marcos do Tuk Tuk
Partido: Avante 70
Vice e Partido: Major Wagner Donda, AVANTE 70
PERFIL PREFEITO
Nome: Marcos Augusto dos Santos
Idade: 50 anos
Nascimento: 18/10/1970
Cidade: Codó – MA
Estado Civil: Casado
Filhos: 06
Grau de Escolaridade: 3º Colegial/Magistério
Profissão: Eletricista, atualmente moto taxi
Cargos políticos e participação em eleições: 2 eleições como candidato a vereador
Referência Política: só como candidato a vereador
PERFIL VICE-PREFEITO
Nome: Antonio Wagner Donda
Idade: 59 anos
Nascimento: 10/101961
Cidade: Monte Aprazível
Estado Civil: Divorciado
Filhos: 02
Grau de Escolaridade: Superior completo, educação física
Profissão: Oficial da Reserva (Aposentado), Corretor de seguros, de Imóveis, Examinador de trânsito, Diretor de Ensino de Trânsito, Instrutor de Autoescola (exercendo atualmente)
Cargos políticos e participação: nunca tive
Referência política: nenhuma
Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?
Com tranquilidade e segurança, com algumas restrições de aglomeração.
O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?
Uma preocupação, um problema de saúde, medo, risco de contaminação, mas com os devidos cuidados, segurança e atenção não prejudicará as eleições, pois um aparato de segurança montado pelo TSE e TRE, foram organizados, no final dará tudo certo.
Quais as bandeiras que o senhor defende?
Saúde, educação, emprego, esporte, lazer, cultura e meio ambiente.
O que mais falta em sua cidade?
Emprego, (em todas as cidades, né), sendo eleito tenho uma missão muito grande de trazer empresas para a nossa cidade.
O que a cidade tem de melhor?
O povo, os amigos, ao nosso cartão de visita que infelizmente está abandonado pelo poder público, (que é a nossa represa), enfim, temos muitas coisas boas.
Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento, assim que assumir o posto de prefeito?
Todos aqueles que vem aos anseios da sociedade, pois já foram aplicados dinheiro público, então temos o princípio da continuidade, aqueles projetos que não são importantes e não acrescentaram nada de útil a sociedade aprazivelense, que ainda não foram empenhados dinheiro públicos, serão revistos. Daremos prioridade aqueles que envolve saúde e educação de base.
Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?
O meio ambiente é dever de todos, temos que envolver a comunidade; escolas, para que todos, desde criança respeitem o meio ambiente; plantando árvores, limpando nossa represa, fazer um estudo - que inclusive, já temos alguns projetos que envolvem o lixo, baseado no sistema de Portugal, do Japão, de Cingapura - já estamos em contato, inclusive com alguns engenheiros e políticos da área federal para viabilizar um desses projetos; temos que ter uma melhor alternativa para o nosso lixo, que é o grande vilão de poluição do meio ambiente.
Quanto ao preconceito, eu sendo eleito, já quebramos uma grande barreira, pois aqui em Monte Aprazível, temos a velha política da ‘mesmice’, sempre os mesmos; agora um Nortista prefeito, já é uma quebra de preconceito. Com certeza, isso fará com que as pessoas se respeitem mais sem visar a raça, cor, religião; Programas educativos visando o direito a igualdade também serão implementados, ensinando – sempre – que perante Deus e as leis vigentes no mundo da Constituição Federal (artigo 5º), todos somos iguais.
Como se posiciona aos casos de corrução recorrentes em nosso país?
Sou extremamente contra, não só no país, em tudo: nos municípios, nos estados, ..., essa é uma doença que está sendo combatida, mas temos que fazer a nossa parte. Por isso, escolhi um vice que por 30 anos serviu nosso Estado nunca teve um processo sequer.