segunda-feira, 9 de dezembro de 2024   | : :
banner-728x90.png

Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Monte Aprazível, Camargo


Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Monte Aprazível, Camargo

Nome na urna: Camargo
Partido: Cidadania
Vice e partido: Eloy - Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Nome da coligação e partidos: Certeza de Desenvolvimento e Geração de Empregos - MDB / Cidadania

Perfil

Nome: João Roberto Camargo
Idade: 49 anos
Nascimento: 31/01/1971
Cidade Natal: Monte Aprazível
Estado Civil: Casado
Filhos: 02
Grau de Escolaridade: Ensino Médio completo
Profissão: Empresário
Cargos políticos e participação em eleições: vereador para o mandato 2013 a 2016; presidente da Câmara Municipal em 2013 e 2014; Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Monte Aprazível em 2017;
Referência Política:

Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?

Espero que se conduza dentro da normalidade, dentro das divisas da lei, com um processo dento das permissões da lei, transparente, respeitoso da nossa parte para com os outros e vice-versa.

O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?

Essa pandemia mudou muito o processo eleitoral, o contato corpo a corpo, a disputa diária, deu uma freada e, eu junto ao meu vice – Eloy, temos respeitado os eleitores, para que não levemos até as casas a contaminação, mesmo que involuntário. Por isso, temos usado bastante as redes sociais, os veículos de comunicação, que é o mais saudável a se fazer dentro de toda essa situação.

Quais as bandeiras que o senhor defende?

A bandeira do emprego para a nossa população. Hoje, a maior dificuldade do cidadão monte aprazivelense é a conquista de emprego. Nossas industrias se fecharam, outras se mudaram, e nos encontramos órfãos, reféns de investimento no setor industrial, comercial e agrícola. Já fizemos contato com algumas empresas e queremos que isso realmente aconteça; se Deus quiser, em nosso primeiro ano de mandato, tentaremos criar cerca e 200 empregos.

O que mais falta em sua cidade?

Basicamente, por mais repetitivo que possa ser, o que nos falta é emprego, é o desenvolvimento do município; ao invés de aumentar, veio a diminuir. Nós nos encontramos em uma situação, hoje, numa situação horizontal, e queremos transformá-la em uma cidade vertical, para isso, será necessário muito trabalho, determinação, assim como fizemos na Santa Casa de Monte Aprazível ao assumirmos.

O que a cidade tem de melhor?

O que a cidade tem de melhor são os moradores, pessoas educadas, dinâmicas, sonhadoras, orgulhosas pela cidade. Temos m uitas coisas boas em Monte Aprazível: nossa represa que tem mais de meio século de existência – sendo um cartão postal do município, trazer um polo turístico através dela é um dos nossos sonhos, desassorea-la, transformando o município para melhor, criando mecanismos – através de ordem e decência – para que se torne, realmente, um ‘Monte Aprazível’.

Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?

Há vários projetos que pretendemos dar continuidade, entre eles, a criação de um novo distrito industrial. Já estamos em contato, tanto eu, quanto o Eloy, para que este projeto se torne realidade, afinal, só há crescimento do município com geração de empregos através de instalações de indústrias aqui. Acredito na seguinte frase: “O sonho que se sonha junto, não é fantasia, mas sim, cidadania”, então este é o sonho do município e que em breve será realizado se o povo, no próximo dia 15, depositar confiança tanto em mim quanto no meu vice, Eloy.

Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?

Os problemas ambientais são globais, mediante a isso, estamos focados neste setor, por que uma cidade arborizada é uma cidade fresca, vista com bons olhos e queremos conquistar o Selo Verde-Azul para o nosso município; queremos restaurar a beira da represa, do Rio São José – que é um cartão postal de Monte Aprazível; plantar árvores nas praças (principalmente na Praça São João);

Quanto a preconceito, creio que deve ser acabado, pois perante Deus e os homens, todos somos iguais e devemos respeitar essas diferenças e suas particularidades; sempre respeitei e, como homem público e futuro chefe do executivo, trataremos com respeito todos com igualdade – sendo o lema e a bandeira de Camargo e Eloy.

Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?

O homem que se corrompe e se vende por qualquer coisa, ele deixa para trás seu caráter. Quando há o desvio de dinheiro público, se é deixado de tratar de alguém doente, retira-se a oportunidade de alguém fazer um exame de alto custo, retira-se a chance de chegar nas casas cestas básicas... Então, a corrupção deve ser extinguida, estancada e, o homem que quer entrar na política, deve deixar toda essa ‘podridão’ de lado porque senão não haverá sucesso. Faremos um governo de todos e para todos, cumprindo integralmente o compromisso da honestidade e transparência.

Comentar

Compartilhar


Top