quinta-feira, 29 de outubro de 2020   | : :
16_04_2014_18_29_banner_levimagazine.gif

Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Magda, Robinho


Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Magda, Robinho

Nome na urna: Robinho
Partido: PODEMOS
Vice e Partido: Érica - PTB
Nome da Coligação e partidos: Unidos pelo bem de Magda – PODEMOS e PTB

Perfil

Nome: Robinson Cássio Dourado
Idade: 40 anos
Nascimento: 31 de março de 1980
Cidade Natal: Turmalina - SP
Estado Civil: Divorciado
Filhos: Não
Grau de escolaridade: Segundo grau completo
Profissão: Construtor
Cargos Políticos e participação em eleições: Dois mandatos como vereador, vice-prefeito e atualmente prefeito
Referência política: Nenhuma

Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?

Minha esperança é que o processo eleitoral se conduza de maneira honesta e leal, com os candidatos se preocupando em mostrar seus projetos e o que cada um já fez e está fazendo pelo município.

O que esta pandemia representa para o processo eleitoral?

A pandemia de covid-19 tem sido um desafio para todos o mundo. Em nosso município, tomamos todas as medidas determinadas pelas autoridades de saúde para preservar a saúde de nossa população. Durante o processo eleitoral, é comum as visitas as casas dos eleitores, para expor nosso trabalho já realizado e nossas propostas futuras, assim como ouvir os anseios da população e suas ideias. Nesse sentido, todas as medidas de segurança serão tomadas, visando não contribuir com a disseminação do vírus e prezando pela saúde dos nossos eleitores. Também iremos, de acordo com as normas eleitorais vigentes, usar canais de mídia social para a campanha, visando evitar o contato pessoal com pessoas do grupo de risco, preservando sempre a saúde e bem-estar dos nossos amigos e eleitores.

Quais as bandeiras que o senhor defende?

Minhas bandeiras são honestidade e trabalho sério. Creio que trabalhando com seriedade e honestidade vamos conseguir grandes avanços para nossa cidade, principalmente em questão de emprego e moradia. Não tenho medo de trabalho, vou estar sempre ao lado da população magdense para fazer nossa amada Magda cada dia melhor.

O que mais falta em sua cidade?

Emprego. Com certeza o maior problema de nosso município hoje são as poucas ofertas de emprego. Ciente disso, estou empregando grandes esforços na tentativa de trazer uma incubadora de empresas para nosso parque industrial, a fim de gerar emprego e renda para nossa população.

O que sua cidade tem de melhor?

Com toda certeza a maior riqueza de nossa cidade são as pessoas. É por elas que trabalhamos e lutamos todos os dias para fazer uma cidade segura, com boas condições de saúde e educação, ideal para viver e criar nossos filhos. Sabemos que hoje nossos jovens são impelidos a saírem da cidade em busca de boas oportunidades de trabalho, como ocorre com todas as cidades pequenas, por isso, gerar novos empregos é nossa prioridade. Queremos uma Magda para todos os magdenses, com oportunidades de emprego e renda.

Caso reeleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?

Todos que me conhecem sabem da minha luta diária para que toda a população magdense tenha no mínimo uma casa digna pra morar e um emprego para sustentar sua família. Os projetos mais importantes que estou lutando para conseguir realizar desde o dia que assumi o cargo é a construção de mais casas para a população e um barracão de incubadora para empresas de nossa cidade e outras que possam vir a se instalar aqui, gerando emprego e renda.

Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?

Nossa cidade, embora pequena, tem uma importante reserva de mata (próxima a prainha), além das áreas de proteção permanente situadas dentro de propriedades rurais, de acordo com as leis ambientais. Nesse sentido, a educação ambiental, conscientização da população, desde os anos iniciais da escola até os produtores rurais, é crucial para manter a biodiversidade do nosso município e a proteção de nossas nascentes. Assim, nosso mandato continuará dando total apoio para a manutenção das áreas verdes do município. O manejo da população de animais de rua, cães e gatos, também é foco de nossa administração. Sabemos que além da qualidade de vida desses animais, a castração também é importante para evitar o acumulo de animais errantes, que podem causar a proliferação de zoonoses, como leishmaniose, raiva e esporotricose. Nesse sentido, já iniciamos um programa de castração de cães e gatos de nosso município, visando a diminuição do abandono e maus tratos, e evitando doenças. O preconceito é uma questão enraizada na população, não só do Brasil ou de nossa cidade, e há um só caminho para resolver: educação. Ensinar nossas crianças a empatia e respeito por todas as pessoas, independentemente de cor, classe social ou sexualidade.

Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?

A corrupção no nosso país tem que ser combatida em todas as suas formas, desde os pequenos delitos até os grandes empresários e políticos das altas classes. A lei deve ser severa em relação aos crimes de corrupção, que retira da população grandes fortunas que poderiam proporcionar melhores condições de vida, saúde, segurança e educação a todas as pessoas. Meu compromisso com a população magdense é a honestidade. Venho de uma família humilde e de bons princípios. Fui ensinado a respeitar o próximo e colher apenas os frutos do meu trabalho. Esses princípios só fortalecem o compromisso que tenho com a população magdense em desempenhar o melhor trabalho possível e sempre com honestidade e transparência.

Comentar

Compartilhar


Top