quinta-feira, 29 de outubro de 2020   | : :
16_04_2014_18_30_banner_leviinteriores.gif

Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Magda, Alexandre Batello


Eleições 2020: Entrevista com o Candidato a Prefeito de Magda, Alexandre Batello

Nome na urna: Alexandre Batello
Partido: PSDB
Vice e partido: Rodolfo - DEM
Nome da coligação e partidos: Para Magda Mudar - PL / DEM / PSDB

Perfil

Nome: Alexandre Paiva Batello
Idade: 40 anos
Nascimento: 28/07/1980
Cidade Natal: Magda
Estado Civil: Casado
Filhos: 1 casal de Filhos - Gabriel e Elisa
Grau de Escolaridade: Superior Completo: Ciências da Computação
Profissão: Funcionário Público
Cargos políticos e participação em eleições: Nunca participei da política anteriormente
Referência Política: Pai, tio e primo já foram vereadores.

Como o senhor espera que o processo eleitoral se conduza?

O voto é expressão da democracia e da soberania do povo. O processo eleitoral é a oportunidade de todos conhecerem os candidatos e o projetos de cada um para governar a nossa cidade nos próximos 4 anos. Montamos um plano de governo Pra Magda Mudar e vamos dedicar o nosso tempo para apresentar para todos a nossa proposta. Com respeito e compromisso com a cidade e as pessoas: é assim que espero que este processo eleitoral seja conduzido.

O que está pandemia representa para o processo eleitoral?

Esta será uma campanha diferente. Mas o mundo também está diferente.

Com respeito e responsabilidade. Primeiro, temos que nos solidarizar com as pessoas que perderam seus entes queridos. Segundo, temos que ter responsabilidade – todos – como já disse, queremos apresentar o nosso plano de governo. Mas vamos fazer isso envolvendo o menor número de pessoas, em local aberto e mantendo uma distância recomendada.

Quais as bandeiras que o senhor defende?

‘Quando montamos o nosso plano de governo partimos de dois princípios: as pessoas e o desenvolvimento da nossa cidade. Assim, as pessoas e a cidade são nossas bandeiras. As nossas propostas envolvem todas as áreas: saúde, educação, lazer, habitação, emprego, agro, melhor idade... Fazendo isso com o Controle das contas públicas e transparência.

O que mais falta em sua cidade?

Temos dados que o grande problema da nossa cidade é a falta de emprego, por isso, este é um grande compromisso do nosso governo. Entretanto, detectamos, no cruzamento dos dados, que a saúde precisa de mais investimentos e novos programas, habitação e lazer também é algo deficiente em nossa cidade. Assim, em nosso planejamento olhamos com mais carinho estes pontos.

O que a cidade tem de melhor?

Como já disse, as pessoas! O povo da nossa cidade é que temos de melhor!

Como diz o nosso Hino: “Com determinação e coragem. Estas terras desbravaram. Plantaram, e aqui colheram. Os sonhos realizaram. Sofreram, venceram. E nossa cidade fundaram” Tenho muito orgulho de ser um Magdense!

Caso eleito, qual projeto não realizado no último mandato você pretende dar encaminhamento assim que assumir posto de prefeito?

Em nosso plano de governo destacamos 45 propostas Pra Magda Mudar. Vou destacar algumas que vamos colocar em funcionamento de imediato.

Criar infraestrutura no Distrito Industrial e incentivar as atuais e as novas empresas. Incentivando a incubadora de empresas para fortalecer e preparar as pequenas empresas. Incentivando a geração de emprego, renda e empreendedorismo.

Criar cursos técnicos de capacitação para jovens e adultos, formando profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Capacitar os produtores rurais, com cursos, palestras e seminários, em parceria com o SENAR, estimulando a agricultura familiar; Ampliar os serviços oferecidos pela Casa da Agricultura e sua equipe técnica (veterinários e agrônomos.

Criar programas que gerem qualidade de vida e lazer a nossa querida população.

Caso eleito, como pretende prosseguir para lutar contra problemas ambientais e preconceito na cidade?

O Agro e o meio ambiente estão em nosso plano de governo. Vamos Fortalecer as ações preventivas em prol do meio ambiente pelo Programa Município Verde Azul e estimular o agro com o Mais Agro Magda, uma Central de Máquinas e Implementos Agrícolas para fomentar o agronegócio. Nosso Governo não compactua com ato de preconceito ou discriminação.

Como se posiciona aos casos de corrupção recorrentes em nosso país?

Já disse isso algumas vezes, mas faço questão de falar novamente. Honestidade, sinceridade e ética são princípios que carrego comigo. O nosso Governo tem o compromisso com o combate a corrupção e aos privilégios.

Comentar

Compartilhar


Top