sexta-feira, 29 de março de 2024   | : :
banner-728x90.png

Desenvolvimento Regional reúne coordenadores para intensificar ações de programas da Pasta

SP + Perto, Nova Regionalização e programas intersecretariais serão novidades



Desenvolvimento Regional reúne coordenadores para intensificar ações de programas da Pasta

A Secretaria de Desenvolvimento Regional reuniu dirigentes e coordenadores dos principais programas da Pasta neste sábado (20), para direcionar ações conjuntas e buscar melhorias nas entregas à população. O Secretário Marco Vinholi passou suas orientações expressas à cada uma das áreas e programas.

"Vamos acelerar as ações nos próximos meses e unir as áreas. Temos destaques importantes como Parcerias Municipais, Canal Direto SP + Perto, Nova Regionalização, Pontal 2030 e Vale do Futuro. As subsecretarias também compõem substancialmente para as entregas efetivas à população", explicou o Secretário Marco Vinholi.

O Secretário destacou que as ações devem ser mais intensas e o diálogo de programas com outras Pastas também é essencial. Canal Direto SP + Perto, Vale do Futuro, Pontal 2030 e Parcerias Municipais, por exemplo, dispõem de ações conjuntas com diversas Pastas.

Já para os próximos meses, novas ações e programas devem surgir em outras regiões do estado. Programas regionais e intersecretariais, assim como uma Nova Regionalização do Estado, serão anunciados em breve. Além de Vinholi, o Secretário Executivo de Desenvolvimento Regional, Dr. Rubens Cury e a Chefe de Gabinete, Juliana Ogawa comandaram as orientações.



Desenvolvimento Regional

A Secretaria de Desenvolvimento Regional possui papel estratégico para as ações do Governo do Estado. Sua criação, no início de 2019, busca facilitar a relação dos municípios com o Estado. Para tanto, a Secretaria possui atuação intersetorial, organizando o fluxo de demandas dos 645 municípios, desde obras de infraestrutura urbana até demandas nas diversas áreas abrangidas pelos projetos e ações do Governo do Estado como um todo. Conta com quatro Subsecretarias: de Relacionamento com Municípios, de Convênios com Municípios e Entidades não Governamentais, da Juventude e de Assuntos Metropolitanos.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top