quinta-feira, 28 de março de 2024   | : :
banner-728x90.png

Câmara de Nova Luzitânia passa a transmitir as Sessões Legislativas ao vivo nas redes sociais

Iniciativa partiu do presidente Wagner Sebastião da Silva (PSDB) visando a transparência dos atos públicos



Câmara de Nova Luzitânia passa a transmitir as Sessões Legislativas ao vivo nas redes sociais

Na última quarta-feira, 17 de fevereiro, a Câmara Municipal de Nova Luzitânia implantou um dos seus primeiros projetos logo na 1ª Sessão ordinária do ano de 2021, a Transmissão AO VIVO nos perfis oficiais da Câmara no Facebook e Youtube – simultaneamente, uma novidade na região já que, na maioria das transmissões de outras casas de leis, é utiliza apenas uma Rede Social.

A ideia de implantar o ‘Ao Vivo’ partiu do atual presidente do biênio 2021 e 2022, Wagner Sebastião da Silva (PSDB), visando a aproximação e participação da população luzitâniense com os vereadores, para que a população possua uma forma a mais de acompanhar as deliberações em prol o desenvolvimento do próprio município.

Esta primeira sessão contou com a presença de público reduzido, seguindo todas as medidas de segurança estabelecida pelos órgãos responsáveis devido a doença da covid-19, sendo obrigatório que os presentes estivessem de máscara, utilizassem o álcool em gel ao entrar e sair do estabelecimento, assentassem nos locais permitidos. O presidente salientou que esta medida favorece a preservação à saúde dos munícipes, afinal, todos poderão acompanhar as sessões no conforto de seus lares.

Vale lembrar que as transmissões ficam salvas automaticamente após o término das sessões no Facebook (https://www.facebook.com/camaranova.luzitania) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCbFu4uMOMMZbAQOocncB2NQ). Uma outra forma de acompanhar é acessando o site oficial do órgão legislativo: https://camaranovaluzitania.sp.gov.br/a-camara/sessoes-on-line/, lá estão disponíveis todas as sessões transmitidas para acesso a qualquer momento.

A primeira sessão contou com a presença dos nove vereadores: Anderson Fabiano Amenta (DEM), Antônio Sebastião Gomes dos Santos “Froez” (PTB), Edcarlos Pereira Campos (PSDB), Luciano José Dos Santos (DEM), Marcos Fernandes Pereira (DEM), Meire Rosi do Nascimento (PTB), Odair Scaliante (PTB), Ronaldo dos Reis do Amaral Fagundes (PSDB) e, Wagner Sebastião da Silva (PSDB).

Na ocasião, nove projetos de leis foram analisados, todos aprovados com unanimidade e consenso por parte de todos os vereadores. A Indicação n° 001/2021, realizada pelo 1° Secretário da mesa diretora, Ronaldo dos Reis do Amaral Fagundes (PSDB), que se trata da disponibilização de um profissional qualificado para fazer os primeiros socorros dos pacientes durante o trajeto até o hospital mais próximo, fora encaminhada ao Prefeito Municipal Miguel José Araújo Junior (Patinho).

A Moção nº 001/2021, referente ao falecimento da senhora Edna Guilhem Bartolomeu, moradora de Nova Luzitânia e ex-primeira dama do município, também foi lida durante a assembleia, assim como o Requerimento n° 004/2021; que discerne ao Prefeito Municipal o encaminhamento de todos os extratos bancários da área da saúde, de todas as contas até a presente datas; ambas foram aprovadas e encaminhadas.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top