sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Aniversário 2022: Entrevista com o Prefeito de Nhandeara, José Adalto Borini


Aniversário 2022: Entrevista com o Prefeito de Nhandeara, José Adalto Borini

Jornal A Voz do Povo – Sabemos que ainda estamos em pandemia, apesar de termos flexibilizado muito, como a administração se manteve a questão de comemorações de aniversário?

José Adalto Borini -
A pandemia existe e vai continuar, agora deixamos livre para quem quisesse usar máscara e quem não quisesse. A pandemia não vai acabar fácil e a vida tem que dar continuidade.

Sobre as comemorações acabou a quermesse no dia 18, teve o festival de viola e quinta agora (23/06) iniciou as festividades do município com a Festa do Peão, tradicional Expo Nhandeara em comemoração aos 94 anos do município.

Jornal A Voz do Povo - Como está a questão da pandemia em seu município?

José Adalto Borini -
Está controlada. Tem pessoas com Covid, mas a saúde está acompanhando tudo isso e vamos tocando. A cidade não pode parar, a economia não pode parar. Ninguém fica sem comer, sem uma escola de qualidade e uma saúde de qualidade.

Jornal A Voz do Povo - Hoje qual a maior necessidade de Nhandeara?

José Adalto Borini -
A maior sempre foi emprego, a gente vem lutando, é muito difícil, mas o comércio está sempre crescendo e dando emprego.

Jornal A Voz do Povo - Estamos em um ano de eleição, como o senhor acha que isto impactará o município? Quer comentar sobre?

José Adalto Borini -
Eu acho que o município não, os recursos que veio até agora, até o dia 02 de junho para quem assinou os convênios já liberados, então acho que não vai impactar a parte de recebimento de recursos, porque em toda a eleição quando chega a esta época quem fez os projetos, quem está adiantado vai receber, mesmo depois da eleição.

Jornal A Voz do Povo - Quais são as obras em andamento?

José Adalto Borini -
Temos a Praça de Ida Iolanda com quiosques, iluminação, uma reforma geral que não fazia há mais de 40 anos. Vamos iniciar na próxima semana a construção de um posto de saúde novo, reforma do estádio e recape, que deve começar essa semana no valor de quase R$ 2 milhões no município de Nhandeara.

As casinhas de Ida Iolanda também estão na última etapa, que já faz alguns anos e diz que vai sair, hoje está em andamento da licitação. O terreno hoje já é do Governo do Estado e a prioridade é o governo dar andamento para atender a população do Distrito de Ida Iolanda que espera a tantos anos, pois a parte da prefeitura está ok.

Jornal A Voz do Povo - Gostaria de destacar mais alguma conquista? Deixar uma Mensagem?

José Adalto Borini -
Várias conquistas, vários deputados vêm ajudando a cidade, vamos dando andamento nas prioridades nossas, mas a maior conquista é agora as festividades e a população nos apoiando, isso é importante. E a Câmara de Vereadores que está aí junto com o prefeito e a população, dando total apoio, porque a administração é transparente, honesta e junto com o povo.

Quero dar os parabéns para a população pelos 94 anos de emancipação política e esse presente das festividades que estamos dando é para nossa população, que nos apoia, acredita e esse é o retorno da administração, pois não temos recursos para áreas de lazer então são as festividades que marcam o aniversário do município. Então sou muito grato a população.

Comentar

Compartilhar


Top