sábado, 20 de abril de 2024   | : :
banner-728x90.png

Itamar Borges realiza evento que promove o Agro Paulista

Municípios da região estiveram em Santa Fé do Sul e foram contemplados



Itamar Borges realiza evento que promove o Agro Paulista

O Secretário de Agricultura, Itamar Borges, e o Secretário Executivo, Francisco Matturro, realizaram no último dia 26 de março, entregas, assinaturas e lançamentos para o Agro paulista. Grande público marcou o evento da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, na Estância Turística de Santa Fé do Sul, que contou com a presença de prefeitos e representantes de 170 municípios.

As entregas, assinaturas e lançamentos da SAA foram:

- Entrega de 50 Viaturas do programa Segurança no Campo;

- Assinatura de convênio com a CDHU para reforma prédios da Secretaria de Agricultura;

- Assinatura de convênios para máquinas agrícolas e implementos aos municípios entres tratores, máquinas pesadas, motoniveladoras, retroescavadeiras, caminhão pipa e basculante, entre outros;

-Anúncio de Contratação 160 técnicos para fortalecimento das análises do CAR;

- Entrega do Mapeamento do programa Rotas Rurais para 31 municípios;

- Lançamento do aplicativo programa Rotas Rurais plataforma de acesso remoto, que disponibiliza endereços codificados, mapas logísticos, roteadores interativos que permite localização da propriedade rural e suas rotas de acesso;

- Assinatura da ordem de serviço programa Melhor Caminho para 39 municípios;

-Assinatura de Resolução conjunta entre Secretaria de Agricultura e a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente sobre a padronização das análises das águas em Projetos de Aquicultura, o que permite ainda mais desenvolvimento à produção de tilápia;

-Assinatura de portaria criando um grupo de trabalho para acompanhamento e prevenção de áreas críticas para minimização de riscos e mortandade em áreas de criação de pescado;

-Assinatura da Resolução que cria o grupo de trabalho para elaboração de proposta do FEAP para seguro de Perdas do Pescado.

A participação da região

Floreal

O prefeito Junior Garcia esteve no evento assinou convênio para recebimento de um kit patrulha agrícola (Trator de Rodas, Distribuidor de Adubo, Distribuidor de Sementes, Pulverizador Attack, Grade Aradora e Arado Subsolador) e uma retroescavadeira. O município também foi contemplado com um caminhão pipa pela Secretaria de Desenvolvimento.

Gastão Vidigal

O município foi contemplado com um caminhão basculante da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente e no evento Agro foram Retroescavadeira, Pá Carregadeira e Patrulha Agrícola – com os equipamentos: 1 trator de rodas, 1 distribuidor de calcário, 1 distribuidor de sementes, 1 pulverizador, 1 grade aradora e 1 arador subsolar. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Tião Bertino, vice Eduardo Lagoeiro, presidente da Câmara Daniel Gordão, vereador Agnaldo Rocha.

Macaubal

O município assinou convênio de mais uma pá carregadeira. “Isso tudo é fruto de um trabalho em Unidade com o Dep. Itamar Borges, governador João Dória, Vice Rodrigo Garcia, nosso Conselho de Agricultura aqui representado pelo Presidente Nardo Fagundes Jacomo, Departamento de Meio Ambiente e Agricultura Maicon Alves e nossa Câmara Macaubal de Vereadores”, afirmou o prefeito Acácio Tardoque Ferreira.

Magda

O prefeito Alexandre Paiva Batello, o vice-prefeito Rodolfo Ferreira Kamá, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Victor Hugo Tardioli Costa e os vereadores Humberto de Souza Gobbi, João Clério Leoci e José Roberto Pirota participaram do evento de assinatura do convênio da plataforma “Nova Frota SP Não Para”.

O Município de Magda vai receber: 1 Retroescavadeira, 1 Pá Carregadeira, 1 Caminhão Basculante, 1 Kit Patrulha Agrícola: Trator de Rodas, Distribuidor de Adubo, Distribuidor de Sementes, Pulverizador Attack, Grade Aradora e Arado Subsolador.

Monções

Representado pelo prefeito Valtolino Valdir Maria Alves, o “Tóla”, o município de Monções foi contemplado com um caminhão pipa e mais um kit patrulha rural, composto por trator de rodas, distribuidor de adubo, distribuidor de sementes, pulverizador, grade aradora e arado subsolador.

Nhandeara

Durante o evento em Santa Fé do Sul, o município de Nhandeara foi contemplado com duas viaturas que fazem parte do programa Agro+Seguro, também um trator e mais 5 implementos agrícolas, sendo 01 plantadeira, 01 subsolador, 01 pulverizador, 01 grade Roma e uma adubadeira. Estiveram presentes representando o município, o prefeito Zé do Carneiro, vice Indalécio Ayub, vereadores Ismael Soares e Bebezão, além do assessor do gabinete, Francisco “Chicão”.

Nipoã

O município participou do evento de assinatura dos convênios dos veículos que foram contemplados do programa nova frota do governo do Estado, sendo eles: Retroescavadeira, Caminhão pipa de 15mil litros e Patrulha agrícola (trator e implementos). “Somos muito gratos ao governo do estado, ao governador João Doria, vice Rodrigo Garcia e aos deputados Itamar Borges, Carlão Pignatari, Analice Fernandes, Carla Morando - por intermédio do nosso vereador Fabinho Scalon, nos contemplou com uma pá carregadeira”, afirma o prefeito.

Nova Luzitânia

Nova Luzitânia será contemplado com uma máquina do tipo Pá Carregadeira através de convênio com o Estado. Também foi anunciada a entrega de +1 Kit do Programa Patrulha Agrícola, composto por: 01 trator de Rodas, 01 Distribuidor de Calcário, 01 Grade Aradora, 01 Arador Subsolador.

No evento, estiveram presentes o Vice-Prefeito e Diretor da Divisão de Agricultura e Meio Ambiente, Lucimar de Carvalho, e o Vereador Odair Scaliante, o Melão.

“Um agradecimento especial ao amigo e Secretário de Agricultura, Itamar Borges, pela atenção e carinho com Nova Luzitânia. Gratidão também ao Governador João Dória e o Vice-Governador Rodrigo Garcia, pela atenção com os municípios da nossa região” - Comentou o Vice-Prefeito Lucimar.

Poloni

O município foi contemplado com 1 viatura do Programa Agro+Seguro. Na ocasião, estiveram o prefeito Junior Montanari e a vice-prefeita Andreia Fachini Brait.

Sebastianópolis do Sul

O prefeito Erani, os vereadores Deyvid e Cabo Moreti estiveram em Santa Fé do Sul, onde foram assinados vários convênios. Foi trazida uma camionete zero quilômetro, para estar ajudando na patrulha rural dando mais segurança aos proprietários rurais e as pessoas que moram na área rural.

Sebastianópolis ganhou a patrulha agrícola contendo um trator, grade, arado, semeadeira, pulverizador e distribuidor de fertilizantes, assinamos a autorização para o melhor caminho que estará melhorando muito as nossas estradas rurais. Foi ganho também um caminhão basculante e uma nova Van para a saúde.

“Agradeço a Deus, toda câmara de vereadores, vice Cloves e em especial o governador João Dória, vice-governador Rodrigo Garcia, secretário Marco Vinholi e aos deputados Carlão Pignatari, e Itamar Borges. Enfim, só tenho a agradecer”, salienta Erani.

Turiúba

O Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” acompanhado do Presidente da Câmara Márcio Batista de Carvalho (Zinho) e dos Vereadores Evandro Ferreira de Carvalho (Bado), Alessandra Divina Lopes, Reginaldo Luis de Oliveira (Cabinha), Alessandra Alves Mantelato da Cunha, Edson Aparecido Vasconcelos (Edinho) Marco Antonio Batista de Carvalho (Marquinho da Néia) estiveram na cidade de Santa Fé do Sul onde participaram da assinatura de convênio com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento.

Turiúba será beneficiada com 01 caminhão pipa, 01 retroescavadeira, além dos itens que compõe o kit da Patrulha Agrícola sendo, 01 trator de rodas, 01 distribuidor de calcário, 01 distribuidor de sementes, 01 pulverizador, 01 grade aradora e 01 arador subsolador, além do veículo liberado para ser utilizado na patrulha do campo.

Na ocasião o Prefeito Municipal Rubens Fernando de Souza “Nandão” agradeceu ao Governo do Estado de São Paulo e ao amigo e Secretaria da Agricultura Itamar Borges pelas liberações ao município.

União Paulista

A Prefeita Kendrea Papile esteve em Santa Fé do Sul-SP assinando convênio de: 1 Trator; 1 Caminhão Pipa; 1 Distribuidor de Calcário; 1 Distribuidor de Sementes; 1 Pulverizador; 1 Grade Aradora e; 1 Arador Subsolador.

Galeria de Fotos

Comentar

Compartilhar


Top